O Los Angeles Lakers tem tido alguns problemas sérios de construção do elenco, que podem assombrar a equipe além de sua atual temporada decepcionante.
Com poucas opções comerciais e a esperança do campeonato indo embora. Stephen A Smith da ESPN acha que o Lakers precisa trocar seu astro Anthony Davis na próxima offseason e conseguir maximizar o retorno.
“Eu não queria dizer isso porque tenho amor e respeito por Anthony Davis”, disse Smith na edição de domingo da NBA na ESPN. “Se vamos falar sobre o Lakers além desta temporada — a equipe precisa negociar Anthony Davis. Você não fica com Anthony Davis. Porque seu valor é alto e sua durabilidade é um ponto de interrogação aos 28 anos. À medida que ele envelhece, essas questões de durabilidade serão mais importantes. Então, quando você pensa que as ações dele estão tão altas quanto vai ser — é agora? E se você está olhando para LeBron James e o fato de precisar de peças adicionais, tenho que dizer, Anthony Davis é um cara pelo qual você pode receber muito em troca por causa de seu potencial.”
Embora negociar Davis — que sem dúvida é um dos 10 melhores jogadores da atualidade quando saudável — pareça louco, mas suas preocupações com a saúde são legítimas. Ele jogou apenas metade dos jogos dos Lakers há um ano devido a várias lesões e foi afastado nos playoffs com uma lesão na virilha. Davis sofreu uma torção no início desta temporada, perdendo 17 jogos.
O Lakers desistiu de Lonzo Ball, Brandon Ingram, Josh Hart e várias picks de primeira rodada para conseguir Davis em 2019. Davis tem médias de 23,6 pontos, 10,1 rebotes e está acertando 53,4% da quadra.
O Lakers já sofreu por duas temporadas devido a lesões. O Lakers está atualmente com uma campanha de 26-31 e estão na posição número 9 na Conferência Oeste.
Davis admitiu que a equipe tem tido dificuldades nessa temporada, especialmente considerando o início estrondoso do Lakers depois que ele foi negociado
“Eu só quero ganhar. Eu tive temporadas em que perdi muito em New Orleans. E pesou em mim. E então eu vim aqui e ganhei no meu primeiro ano”, disse Davis a Dan Woike, do Los Angeles Times, em uma entrevista exclusiva. “Segundo ano, fomos para os playoffs e sinto que ainda poderíamos ter sido bem-sucedidos se eu não tivesse a lesão. E este ano, todos falaram que éramos velhos. Mas para mim, pessoalmente, eu só quero ganhar. Eu não quero voltar a ter temporadas perdidas.”
Embora Davis tenha sido bastante dominante quando capaz de entrar na quadra com o Lakers, ficou clara uma fraqueza no oito vezes All-Star nesta temporada, seus lances livres. Davis está seu pior número de 70,7%.
“Obviamente, quando você erra muito, isso se torna mais mental do que qualquer coisa. Você ainda faz sua rotina, mas ela se torna mais mental porque você vai pensar sobre isso”, disse Davis aos repórteres.
O Lakers tem apenas um jogo restante antes do intervalo do All-Star, contra o Utah Jazz em casa.
+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA
Imagem: NBA.