O armador free agent Reggie Jackson pretende assinar contrato de dois anos e US$22MM com o Los Angeles Clippers, afirmam os agentes Aaron Mintz e Erika Ruiz dizem a Adrian Wojnarowski da ESPN.
Esse número (que na verdade chegará em torno de US$21,6MM) é o máximo que o Clippers pode pagar a Jackson usando seus direitos Early Bird, como Woj e Bobby Marks, da ESPN, observam. Os contratos da Early Bird devem cobrir pelo menos dois anos sem options.
Depois de se contentar com um contrato de salário mínimo na offseason passada, Jackson foi recompensado com um aumento significativo por seu forte jogo em 2020-21. O jogador de 31 anos teve uma média de 10,7 PPG com um .433 3PT% e foi ainda melhor nos playoffs, colocando 17,8 PPG em 0,484/.408/.878 arremessos.
Ele desempenhou um papel fundamental em ajudar os Clippers a derrotar Utah nas semifinais da Conferência Oeste e empurrar os Suns para seis jogos nas finais do Oeste depois que Kawhi Leonard sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior na segunda rodada.
Os Pelicans, Celtics, Knicks e Nuggets foram relatados como potenciais pretendentes para Jackson, mas um retorno a Los Angeles sempre foi considerado o cenário mais provável para o armador veterano. Jackson será uma parte importante de uma quadra que mais uma vez projeta incluir Rajon Rondo, Patrick Beverley e Terance Mann.
Os Clippers, também renovou com a sua maior estrela Kawhi Leonard.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.