O Philadelphia 76ers chegaram a um acordo com o center free agent Andre Drummond em um acordo de um ano, diz uma fonte a Adrian Wojnarowski da ESPN. De acordo com Kyle Neubeck, do PhillyVoice.com, é um contrato de salário mínimo.
É um ajuste interessante para Drummond, que – como ex-jogador do Detroit Pistons e Cleveland Cavaliers – teve algumas batalhas ferozes com o center do 76ers Joel Embiid ao longo dos anos. Em 2021-22, ele será o reserva de Embiid no meio, ocupando o lugar anteriormente de Dwight Howard, que concordou em retornar aos Lakers, a equipe mais recente de Drummond.
Drummond, que completa 28 anos na próxima terça-feira, é um dos melhores reboteiros da NBA, tendo liderado a liga na categoria em quatro temporadas separadas. Em 2020/21, ele teve médias de 14,9 PPG e 12,0 RPG em 46 jogos totais (27,0 MPG) para os Cavaliers e Lakers.
Drummond passou grande parte de sua carreira na NBA colocando grandes números para equipes limítrofes de playoffs. Ele se juntou aos Lakers na temporada passada na esperança de contribuir para um time vencedor, mas LA foi eliminado pelo Phoenix no Jogo 6 da rodada de abertura. No Philadelphia, ele procurará mais uma vez provar que pode ser um jogador confiável em uma equipe que disputa o título.
Os 76ers, que concordaram em assinar novamente Furkan Korkmaz por meio de seus Bird rights e Drummond para um contrato de salário mínimo, ainda têm a exceção de nível médio à sua disposição na free agency.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.