Lonzo Ball chegou a um acordo com o Chicago Bulls por quatro anos e US$85MM, diz Rich Paul, CEO da Klutch Sports, a Shams Charania do The Athletic. Ball é um free agent restrito, mas os Bulls e o New Orleans Pelicans farão um sign-and-trade para levá-lo a Chicago, Paul diz Adrian Wojnarowsk da ESPN.
Os Pelicans receberão Tomas Satoransky, Garrett Temple e uma pick de segunda rodada dos Bulls no acordo de sign-and-trade, de acordo com Charania.
Temple é um free agent, então ele também fará um sign-and-trade. Ele está recebendo um contrato de três anos com os dois primeiros anos garantidos, de acordo com David Aldridge, do The Athletic, que acrescenta que o acordo deve valer cerca de US$5MM por ano.
É um grande golpe para os Bulls, que estão ligados a Ball nos últimos meses. A equipe teria discutido uma troca com os Pelicans no prazo final, mas não conseguiu chegar a um acordo para conseguir Ball na época. Agora, Chicago está em posição de adicionar a antiga escolha geral no 2 a uma formação inicial liderada por Zach LaVine e Nikola Vucevic.
Ball, 23 anos, teve sem dúvida a melhor temporada de sua carreira em 2020-21, com médias de 14,6 PPG, 5,7 APG e 4,8 RPG em 55 jogos (31,8 MPG) e melhorando seus arremessos.
Seu acordo está alinhado com os acordos de quatro anos assinados pelos colegas armadores Fred VanVleet e Malcolm Brogdon em free agencys recentes.
Enquanto as estrelas do Pelicans, Zion Williamson e Brandon Ingram, expressaram o desejo de continuar jogando com Ball, o front office da equipe nunca comprar a ideia de torná-lo o armador principal longo prazo. Adicionar Satoransky dará a New Orleans alguma profundidade, embora a equipe provavelmente permaneça em busca de outro armador na free agency.
Mais informações em breve.
+ Saiba todos os rumores da NBA
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.