fbpx

Luka Doncic faz história na vitória da Eslovênia sobre a Argentina

Doncic Eslovênia Argentina

Luka Doncic começou com tudo a sua participação nas Olimpíadas de Tokyo 2020, ao levar a Eslovênia a vitória sobre a seleção Argentina em jogo do torneio de basquete masculino. Doncic não estava com vontade de mostrar diplomacia aos seus defensores argentinos, já que o “Tesouro” do Dallas Mavericks marcou 48 pontos em 18 de 29 arremessos da quadra, incluindo seis de 2 em 14 tentativas, para levar a Eslovênia a uma vitória por 118-100.

Esse foi um jogo tão bom quanto a Eslovênia poderia esperar em apenas sua primeira aparição no basquete olímpico. Doncic estava imparável durante todo o jogo.

Doncic não conseguiu apenas cestas, no entanto. Ele também pegou 11 rebotes e deu cinco assistências. O jogador até jogou incrivelmente bem na defesa, enquanto pontuava sem parar. Quem ajudou Doncic a conseguir a primeira vitória nos Jogos Olímpicos para a Eslovênia foi Mike Tobey, que teve 11 pontos e 14 rebotes, enquanto Vlatko Cančar contribuiu com 12 pontos, cinco rebotes e alguns roubos de bola.

Doncic levando a Eslovênia a vencer a Argentina é definitivamente uma maneira fantástica de a Eslovênia anunciar sua presença no Japão. Falando nisso, Doncic e companhia enfrentarão os japoneses na quarta-feira.

+ Veja o calendário completo do Basquete nas Olimpíadas de Tokyo 2002

Imagem: Olympic Games – Tokyo 2020.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM