Jaylen Brown se transformou em uma das jovens estrelas mais brilhantes da NBA. O jogador do Boston Celtics fez seu primeiro time All-Star na temporada passada, com potencial para muitos outros pela frente. Mas se um superstar interessar aos Celtics na offseason, será que Brown pode ser trocado?
Chris Mannix da Sports Illustrated revela que existem dois nomes em que ele acredita serem atraentes o suficiente para o Celtics incluir Jaylen Brown em uma troca. Embora ele não tenha fornecido dados firmes sobre quaisquer rumores comerciais ocorrendo no momento. Chris Mannix falou sobre a Early Edition na semana passada:
“Há alguns jogadores por aí que acho que o Celtics trocaria por Jaylen Brown”, disse Mannix.
“Um seria Bradley Beal, que terá de tomar uma decisão nas próximas semanas se quiser assinar uma extensão com Washington. Se não o fizer, isso equivale a um pedido de troca e ele pode se tornar disponível. E todos nós sabemos sobre a relação entre Bradley Beal e Jayson Tatum.”
“O outro é Damian Lillard. Que ainda está com o futuro no ar. Se nas próximas semanas os Blazers decidirem que precisam trocar Damian Lillard, acho que Boston estaria em uma posição muito boa para fazer uma oferta forte que teria que incluir Jaylen Brown. Então, você não apenas o move para agitar as coisas, mas se um desses dois jogadores ficar disponível, eu acho que você tem que olhar muito para negociar Jaylen Brown.”
O Celtics teria de esperar um desses superstars ficarem disponíveis. Trocar Jaylen Brown imediatamente aumenta o cronograma de contenção de Jayson Tatum, mas também limita suas chances de construir um candidato ao título de longo prazo.
O coproprietário do Celtics, Wyc Grousbeck, falou sobre o futuro da equipe no 98.5 The Sports Hub , via Brian Robb do Mass Live.
“A lista não está completa e há muito o que fazer e há muitos negócios em potencial, eu imagino, apenas lendo e conversando um pouco com Brad. Muitas coisas podem acontecer nesta offseason. Eu realmente não sei como a lista vai ficar em agosto. Vai ser um julho muito agitado.”
Naquele momento, parecia que os únicos jogadores que possuem status intocável dentro do elenco são Jayson Tatum e Jaylen Brown. Todo mundo pode ser trocado. Talvez até Marcus Smart, apesar de ser considerado um dos jogadores mais influentes no Celtics.
Grousbeck ainda acrescentou:
“Não estou exigindo mudanças, não estou esperando mudanças, só quero que avancemos”, disse ele. “Pode ser esses caras ou pode haver mudanças, mas não sou eu exigindo ou esperando por isso. Estou pronto para isso porque é o que acontece todos os anos.”
Grousbeck não fechou a porta para a possibilidade de o Celtics colocar (relativamente) o mesmo time na próxima temporada. A questão é: Boston será uma ameaça no Leste com sua lista atual? Ou ele terá de correr atrás de outra superestrela e com isso talvez abrir mão de Jaylen Brown?
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.