fbpx

Celtics fechando acordo para contratar Ime Udoka como treinador principal

Celtics fIme Udoka treinador

O novo presidente de operações de basquete do Celtics, Brad Stevens, tomou uma decisão sobre sua substituição, de acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, que relata que Boston está finalizando um acordo para contratar o assistente do Nets, Ime Udoka, como o novo treinador principal da equipe.

Udoka, que atuou em mais de 300 jogos da NBA como jogador do Los Angeles Lakers, New York Knicks, Portland Trail Blazers, San Antonio Spurs e Sacramento Kings, passou a ser técnico após sua aposentadoria em 2012.

Ele passou sete anos como assistente na equipe de Gregg Popovich em San Antonio antes de ingressar no Philadelphia 76ers para uma temporada em 2019-20. Ele foi contratado pelo Nets ano passado e se concentrou na defesa do Brooklyn como membro da equipe de Steve Nash.

Udoka foi entrevistado o cargo de treinador-chefe nos últimos anos por várias equipes, sendo vinculado aos Bulls, Pacers, Knicks, 76ers e aos Cavaliers em 2019.

De acordo com Woj, vários jogadores do Celtics que participaram da Copa do Mundo de 2019 pela equipe dos EUA ficaram impressionados com Udoka, que era assistente da equipe americana. Jayson Tatum, Jaylen Brown e Marcus Smart jogaram nesse time.

O cargo de treinador principal do Celtics ficou vago há três semanas, quando Danny Ainge deixou sua posição como presidente de operações de basquete da organização e Stevens foi transferido para essa função. Stevens, que liderou a busca por treinador, teve um primeiro mês agitado no trabalho – ele também completou a primeira negociação da offseason da NBA, enviando Kemba Walker para Oklahoma City na semana passada.

Supondo que a contratação do Udoka seja oficializada em breve, o Celtics se tornará o primeiro time a preencher uma vaga de técnico nesta offseason. Seis outras equipes – Mavericks, Pacers, Pelicanos, Magic, Blazers e Wizards – estão com buscas em andamento.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM