fbpx

Pontos positivos para o Celtics na troca de Kemba por Horford

positivos Celtics Kemba Horford

Logo cedo Adrian Wojnarowski da ESPN informou que o Boston Celtics trocou seu armador principal, Kemba Walker, com o OKC Thunder. E parece que tiveram alguns pontos positivos para o Celtics na troca de Kemba por Horford.

Em sua primeira jogada como presidente de operações de basquete do Boston Celtics, Brad Stevens contratou Al Horford e Moses Brown, junto com uma escolha do Thunder de segunda rodada de 2023.

A negociação da Kemba Walker abriu vários pontos positivos, mas está claro que essa transação dá às duas franquias o que elas desejam. Neste cenário de troca ganha-ganha, vamos dar uma olhada no que o Boston Celtics se beneficia.

Kemba e Celtics não queria mais continuar juntos

Os rumores da NBA se espalharam com especulações de que Kemba Walker estava insatisfeito com sua situação em Boston nas últimas semanas. O Boston Celtics rotineiramente incluiu seu nome em negociações comerciais que aparentemente magoaram o quatro vezes All-Star.

O Celtics percebeu que a química não deu certo entre Kemba Walker, Jayson Tatum e Jaylen Brown.

Eles tentaram conquistar o título com o trio, mas só jogaram a sua melhor versão de basquete antes da lesão no joelho de Walker. O estilo de Walker não combinava com os outros jogadores e ele estava jogando com bastante restrições físicas.

A situação entre Kemba Walker e o Boston Celtics poderia ter se tornado ainda pior, já que ambas as partes queriam encerrar o acordo. Isso poderia ter reduzido o valor de Walker.

Não é segredo que Kemba Walker não foi em Boston Celtics o que era no Charlotte Hornets. Seus números caíam e ele frequentemente não aparecia nos grandes jogos. Parece ser a decisão certa para o Boston Celtics se separar de Kemba Walker.

Al Horford pode ser mais útil em quadra, além de liberar espaço no cap

Al Horford voltou a sua antiga equipe, depois de duas temporadas fora. Ele é o center que o Celtics precisava o tempo todo desde a sua saída para complementar suas jovens estrelas, Jayson Tatum e Jaylen Brown. Ele pode espaçar a quadra, fazer a transição em velocidade e é um ótimo passador. Ele é um parceiro ideal de pick-and-roll para a dupla de estrelas.

Além disso, Horford disse na ocasião que adoraria voltar a Boston, então o Celtics essencialmente trouxe de volta um jogador que queria jogar para eles e se livrou de Walker, que queria sair.

Além disso, uma troca de Kemba Walker por Al Horford faz sentido do ponto de vista financeiro. O Boston Celtics agora liberou os $ 73 milhões que deviam a Kemba Walker, contra $ 53,5 milhões de Al Horford, dando uma flexibilidade de $ 20 milhões.

O salário de Al Horford também ajuda a equipe no curto prazo, pois ele receberá US $ 27 milhões, em comparação com os US $ 36 milhões de Walker. Isso lhes dá flexibilidade e a capacidade potencial de reter ou contratar outros jogadores, incluindo Evan Fournier.

Outra grande possibilidade é que o Boston Celtics renuncie ao Al Horford e se concentre em outros jogadores. Se o fizerem, a economia financeira pode chegar a US $ 32 milhões. Além disso, agora há espaço para a offseason de 2022, já que o último ano do contrato de Horford foi parcialmente garantido em $ 14,5 milhões, enquanto a opção de jogador de Walker naquele ano foi totalmente garantida em $ 37 milhões.

Boston Celtics alcançou flexibilidade com suas rotações

A adição de Al Horford também torna a rotação muito melhor. Marcus Smart liderou o time nas assistências nos playoffs e pode simplesmente passar para a posição de armador se o Boston Celtics não contratar outro jogador para substituir Walker. Jaylen Brown mudaria para sua posição natural SG e Jayson Tatum para SF.

Para a posição PF, o Boston Celtics poderia reunir Tristan Thompson e outros ativos para adquirir um PF e jogar Al Horford na 5. Mesmo que isso não seja algo que eles façam, uma recontratação de Evan Fournier, poderia jogar Jayson Tatum na 4.

Além disso, Moses Brown é um elemento esquecido desta troca. Ele é um pivô de 2,10 m de altura, muito bom como jogador bidirecional. Ele teve médias de 8,6 pontos e 8,9 rebotes em 43 jogos e também teve 21 pontos e 23 rebotes contra o Boston Celtics no final de março.

Moses Brown é um jovem e talentoso pivô que poderia sair do banco de reservas, além de ter um contrato barato, um ótimo bônus para o Boston Celtics.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM