fbpx

Celtics troca Kemba Walker com o Thunder

Celtics Kemba Walker Thunder

O Boston Celtics enviará o armador Kemba Walker e um par de picks de draft para o OKC Thunder em troca de Al Horford, Moses Brown e uma pick futura, segundo Adrian Wojnarowski da ESPN.

Uma reportagem recente disse que o ex-presidente de operações de basquete, Danny Ainge, já havia tentando trocar Walker depois que o Celtics foi eliminado nos playoffs da temporada passada.

O principal incentivo para Boston foi se livrar do contrato de Walker, no qual a equipe lhe devia perto de US $ 74 milhões nas duas temporadas seguintes. Ele foi considerado uma adição importante quando assinou como um free agent com o Celtics há dois anos, mas uma lesão prolongada no joelho limitou sua eficácia. Ele perdeu 29 jogos nesta temporada e teve uma média de 19,3 PPG, sua pior pontuação em seis anos, enquanto acertava apenas 42% de 2 pontos.

O Thunder receberá uma pick do Celtics de primeira rodada deste ano, que está na 16ª posição, junto com uma segunda rodada em 2025. Boston ainda receberá a pick do Thunder de segunda rodada de 2023.

Horford retorna ao Celtics dois anos depois de partir para o 76rs como um free agent. Ele passou um ano na Philadelphia antes de ser negociado para o Oklahoma em dezembro passado. Horford nunca encontrou um papel no rebuild do Thunder onde jogou apenas 28 jogos antes de ser afastado no final de março, após o prazo final de negociações.

O bigman de 35 anos ainda foi eficaz quando jogou, com médias de 14,2 pontos e 6,7 rebotes por partida, e deve ser uma adição bem-vinda ao ataque do Celtics. Ele ganhará $ 27 milhões na próxima temporada e $ 26,5 milhões em 2022-23, mas apenas $ 14,5 milhões do salário daquele ano estão garantidos.

Brown, um pivô de 21 anos, mostrou-se muito promissor em sua segunda temporada da NBA, começando em 32 dos 43 jogos que disputou e com uma médias de 8,6 PPG e 8,9 RPG por jogo. Ele está sob contrato até 2023-24, mas nenhum dinheiro é garantido além desta temporada.

Esse é o primeiro grande negócio do ex-técnico Brad Stevens desde que ele se tornou presidente de operações de basquete do Celtics, há duas semanas. Wojnarowski observa que o gerente geral do Thunder, Sam Presti, é amigo de Stevens desde quando ele treinou na Butler. Woj acrescenta que é incomum que as negociações ocorram antes do do pré-draft combine, mas os dois lados ficaram felizes com o que conseguiram.

A escolha do segundo turno que o Thunder receberá em 2025 será a mais favorável entre do Celtics e do Grizzlies, segundo Joe Mussatto. A segunda rodada que Boston terá em 2023 será a menos favorável das três que o OKC possui.

Boston concordou em dar a Brown uma garantia de US $ 500 mil para a próxima temporada para fazer o negócio funcionar, de acordo com Bobby Marks. O Celtics também gerou uma exceção comercial de $ 6,9 milhões.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM