Agente de Bradley Beal diz não haver negociações

Agente Bradley Beal negociações

O armador do Phoenix Suns, Bradley Beal, e seu agente, Mark Bartelstein, não conversaram sobre a isenção da cláusula de não troca de Beal para aprovar negociações com uma nova equipe, disse Bartelstein a Brian Windhorst, da ESPN.

“Não houve discussões sobre negociações com o Suns ou qualquer outra equipe”, disse Bartelstein. “O foco total de Bradley é ajudar o Suns a mudar as coisas.”

Como informado na terça-feira, Beal tem estado no centro dos rumores comerciais ultimamente devido ao interesse mútuo relatado entre Jimmy Butler do Heat, que está buscando uma troca de Miami. Phoenix é a única equipe disposta a pagar a Butler o contrato que ele quer e acredita que seja o ideal para o jogador de 35 anos.

Devido à posição do Suns em relação ao segundo limite de impostos, a equipe não tem permissão para agregar salários em uma troca por Butler, o que significa que Phoenix teria que desistir de Kevin Durant, Devin Booker ou Beal, todos têm maiores sucessos do que o valor de US$ 48,8 milhões de Butler.

Beal é a escolha óbvia desse trio na perspectiva do Suns, mas sua cláusula de não troca – uma das duas da NBA – complica as coisas, assim como seu contrato de salário máximo, que o Heat supostamente não está disposto a assumir.

Phoenix teria explorado o mercado em busca de uma terceira equipe que assumiria Beal, mas qualquer facilitador teria que ser bem compensado e o Suns, que também teria que compensar Miami, não tem muitos ativos de draft disponíveis para negociar.

Falando com Windhorst, Bartelstein não descartou a possibilidade de que Beal renunciasse à sua cláusula de não troca para uma situação “perfeita”, como fez quando foi enviado de Washington para Phoenix em 2023. Mas isso não está sendo considerado atualmente.

Também vale a pena reiterar que uma cláusula de não troca não desaparece após uma única troca — ela cobre todo o contrato de um jogador, a menos que ele concorde a renuncia-la. Bartelstein diz a Windhorst que seu cliente não estaria disposto a desistir desse poder de veto antes do final do contrato.

Se Beal concordasse em remover a cláusula de não negociação de seu contrato após ser negociado, isso poderia tornar uma equipe rival mais disposta ao negócio, já que esse franquia teria a liberdade de movê-lo em um ou dois anos. No entanto, enquanto Beal insistir em se agarrar a sua cláusula, isso tornará muito mais difícil para o Suns encontrar um comprador.

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM
Kyrie Irving fora semanas
LEIA MAIS

Kyrie Irving fora por semanas

A estrela do Dallas Mavericks, Kyrie Irving, foi diagnosticada com uma lesão nas costas, de acordo com Shams…