Zion Williamson é um nome que não aparece com frequência nos rumores da NBA, considerando o fato de que ele está sob contrato com o New Orleans Pelicans até a temporada de 2022-23.
No entanto, com a demissão de Stan Van Gundy e a possível saída do armador Lonzo Ball, parece que o New Orleans Pelicans está passando por uma fase tumultuada. As últimas reportagens sugerem que há uma turbulência na equipe e o fracasso em chegar aos playoffs podem levar Williamson a explorar outras opções quando for a hora.
De acordo com uma reportagem recente do The Athletic, alguns familiares de Zion Williamson querem que ele vá para outra equipe. O problema é que o New Orleans Pelicans não conseguiu colocar os talentos certos em torno dele, o que irritou as pessoas próximas ao jogador.
O Pelicans encerrou a temporada 2020-21 da NBA com um recorde de 31-41, terminando em 11º lugar na competitiva Conferência Oeste. Eles não conseguiram se classificar nem para o torneio Play-In, apesar de terem um elenco taloso com nomes como Lonzo Ball, Brandon Ingram e o próprio Zion Williamson.
Zion Williamson teve um ótimo desempenho individual, registrando médias de 27 pontos, 7 rebotes e 3,7 assistências em um eficiente arremesso de 61% de 2 pontos. Ele foi selecionado para o All-Star, adquirindo o status de favorito dos fãs apenas em seu segundo ano. Williamson viveu o hype de ser a escolha geral No 1, mostrando seu talento em ambos os lados da quadra.
Se os rumores da NBA se confirmarem, o New Orleans Pelicans não só perderá uma estrela em ascensão que tem potencial para ser um dos maiores jogadores do seu tempo, mas também a cara da franquia nos próximos anos.
O New Orleans Pelicans se sentirá mais confortável se renovar o contrato de Zion Williamson por pelo menos mais três anos. Mas o GM David Griffin precisará colocar os talentos certos em torno de sua estrela principal e mantê-lo feliz se não quiserem evitar uma repetição do que aconteceu com Anthony Davis.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.