Kevin Durant fez 49 pontos, 17 rebotes e 10 assistências, levando o Brooklyn Nets de volta à liderança nas semifinais da Conferência Leste com uma vitória por 114-108 sobre o Milwaukee Bucks no Jogo 5.
O Brooklyn Nets precisava de muito mais do que pontos, então Durant deu a eles uma das atuações mais espetaculares da história dos playoffs.
“Sei que a minha percepção é que posso marcar bem, mas em qualquer time em que joguei, pediram-me para fazer praticamente tudo, desde rebotes a defender e iniciar a marcação”, disse Durant. ”Posso não fazer isso o tempo todo, mas faço um pouco de tudo.”
No jogo 5, era muito de tudo.
O duas vezes MVP das finais e se tornou o primeiro jogador a ter pelo menos 45 pontos, 15 rebotes e 10 assistências em um jogo de playoffs.
“Desempenho histórico, histórico”, disse o técnico do Nets, Steve Nash.
Com James Harden retornando, mas oferecendo pouco ao ataque e Kyrie Irving de fora, Durant jogou todos os 48 minutos e acertou 16 de 23 de 2. KD marcou 20 pontos no quarto período.
“As lesões pelas quais ele passou, para voltar depois da lesão no tendão de Aquiles, o mundo está testemunhando, mais uma vez, quem é o melhor jogador do mundo”, disse Jeff Green, do Nets.
Nenhum argumento do lado dos Bucks.
“Ele é o melhor jogador do mundo no momento e temos que vencê-lo como equipe”, disse Giannis Antetokounmpo. ”Nós temos que protegê-lo como um time. Nós apenas temos que continuar fazendo nosso trabalho e esperançosamente ele vai falhar.”
Harden jogou pela primeira vez desde que deixou aos 43 segundos o jogo de abertura da série com uma tensão no tendão direito. Ele arremessou apenas 1 de 10 e errou todos as oito bolas de 3, mas deu oito assistências e pegou seis rebotes durante 46 minutos.
“Eu acordei e pensei, Quer saber? Vamos!, disse Harden. ”Eu tentei ir lá e fazer o melhor que posso. Espero ter dado a meus companheiros algum incentivo e um pouco de vida.”
Green acertou sete de 3 e marcou no total 27 pontos para o Nets. Blake Griffin fez 17 pontos.
O jogo 6 é quinta-feira em Milwaukee, onde o Bucks está 4-0 contra o Nets nesta temporada.
Antetokounmpo fez 34 pontos e 12 rebotes, enquanto Khris Middleton somou 25 pontos.
O Bucks tinha todo o ímpeto depois de vencer os dois jogos em Milwaukee, com Irving torcendo o tornozelo no segundo quarto do jogo 4. Parecia que Durant seria o único dos três superstars a jogar na terça-feira.
O Nets originalmente descartou Harden na segunda-feira, depois o atualizou na terça-feira primeiro para duvidoso e depois questionável. Ele treinou antes do jogo e parecia estar se movendo bem, correndo para fora da quadra para o túnel após seu aquecimento antes de ser liberado para jogar.
Mas ele não parecia com força total na perna, deixando os jumpers curtos e raramente vencendo alguém no drible.
Durant certificou-se de que isso não importava.
“Desempenho especial dele”, disse o técnico do Bucks, Mike Budenholzer. ”Crédito para ele, alguns golpes duros, então temos que olhar para isso, descobrir como melhorar.”
RAPIDINHAS
Bucks: Antetokounmpo fez seu terceiro jogo seguido com pelo menos 30 pontos e 10 rebotes. Ele também foi o único jogador a receber votos de todos para o All-NBA First Team, conseguindo sua terceira seleção consecutiva para o first team. Jrue Holiday fez 19 pontos.
Nets: Irving foi eleito para o Third Team All-NBA, a primeira seleção para o All-NBA para o Nets desde que Jason Kidd foi eleito para o first team na temporada 2003-04.
ESCOLHA DO JOGADOR
Nash disse antes do jogo que a decisão de jogar caberia a Harden. Harden nunca ganhou um título da NBA e pressionou para voltar para este jogo, uma vez que ficou claro que o Nets não aceitaria Irving.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.