fbpx

Insatisfação de Luka Doncic com o Dallas Mavericks

Insatisfação Luka Doncic Mavericks

Luka Doncic está demonstrando insatisfação com a forma que cada uma de suas três primeiras temporadas com o Dallas Mavericks terminaram. Isso é compreensível, considerando que o Dallas Mavericks não passou da primeira rodada dos playoffs, mas algumas pessoas dentro da organização estão preocupadas que as frustrações de Doncic se estendam além disso.

Tim Cato e Sam Amick, do The Athletic, publicaram uma matéria na segunda-feira detalhando os sentimentos negativos de Doncic em relação a Haralabos Voulgaris, que foi contratado por Cuban em 2018, e é visto por muitos como o segundo homem mais poderoso da organização do Mavericks, atrás do próprio Cuban. Há preocupação com a “relação inflamada” entre Doncic e Voulgaris, como Cato e Amick a descrevem.

Segundo informações, houveram vários incidentes na temporada passada, em que Doncic estava abertamente bravo com Voulgaris. Em fevereiro, Voulgaris estava sentado com seu laptop em seu assento na quadra em frente ao banco de Dallas quando fez um movimento para baixo com as mãos como se dissesse “acalme-se”. Fontes disseram ao The Athletic que Doncic respondeu: “Não me diga para me acalmar”, embora Voulgaris mais tarde alegasse que não estava apontando diretamente para Doncic.

Então, em abril, Voulgaris deixou sua cadeira ao lado da quadra durante o minuto final da derrota do Mavericks para o New York Knicks. Dallas estava perdendo por 10 no momento, que reduziu a vantagem para seis. Eles acabaram perdendo, mas Doncic percebeu que Voulgaris saiu mais cedo.

De acordo com o The Athletic, Doncic disse aos colegas de equipe no vestiário após o jogo que interpretou a saída antecipada de Voulgaris como significando que o executivo desistiu da equipe. Voulgaris não foi mais visto sentado na quadra depois disso.

Voulgaris deu sua opinião sobre tudo, desde escolhas de draft até decisões de escalação. Alguns acham que Cuban deu a ele mais poder do que ao GM Donnie Nelson tem. A crença é que a relação ruim e os insucessos nos playoffs do Mavericks – pode fazer Doncic repensar se ele deseja permanecer na franquia.

Doncic será elegível para uma extensão de supermax de $ 200 milhões nesta offseason, e ele deu a entender recentemente que irá assiná-la. Claro, isso não significa necessariamente que ele ficará em Dallas até o final do contrato. As estrelas da NBA forçam negociações o tempo todo, então não há razão para Doncic não poder fazer o mesmo em um ou dois anos.

Essa relação com Voulgaris e as recentes questões sobre a dinâmica entre Doncic e outra estrela dos Mavericks, Cuban pode ter que considerar algumas mudanças sérias nesta offseason.

Mark Cuban fala sobre Luka Doncic e Bob Voulgaris

O proprietário do Dallas Mavericks, Mark Cuban, emitiu uma resposta sobre a história de Luka Doncic não se dar bem com o membro da direção do Mavericks. Essa resposta foi muito breve.

Não muito tempo depois que a história foi publicada, Cuban twittou a resposta.

https://twitter.com/mcuban/status/1404487874695806982

Se a reportagem é uma “besteira total” ou não, veremos se haverão mudanças significativas em Dallas nesta offseason.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM