fbpx

Principais free agents da NBA de 2021

free agents NBA 2021

Ao contrário da última temporada, veremos vários bons free agents da NBA em 2021. Jogadores como os futuros Hall of Fame Kawhi Leonard e Chris Paul provavelmente irão entrar no mercado.

Enquanto isso, há uma grande quantidade de jovens talentosos prestes a se tornarem free agents restritos. Essa lista inclui John Collins do Atlanta Hawks, e Lonzo Ball, do New Orleans Pelicans.

Quando começa a free agency da NBA?

Ontem a NBA divulgou as principais datas para a temporada 2020-21, o Draft de 2021 está programado para acontecer em 29 de julho, a free agency abrirá logo depois, em 2 de agosto.

Vejamos agora os principais free agents da NBA em 2021:

Kawhi Leonard, Los Angeles Clippers (option player)

Se Leonard decidir optar por recusar seu salário de $ 36,02 milhões para a próxima temporada, ele obviamente será o melhor jogador da free agency. Muito disso vai depender de como os Clippers avançarão nos playoffs. Leonard, de 29 anos, tem médias de 24,8 pontos, 6,5 rebotes e 5,2 assistências com 51% de arremessos de 2 durante a temporada regular.

John Collins, Atlanta Hawks (restrito)

Com apenas 23 anos de idade, muito se falou em Atlanta trocar Collins antes do prazo final de negociação da NBA nesta temporada. Isso não se concretizou. Acontecerá um grande leilão pelo jogador, pois ele será um dos melhores free agents da NBA na próxima offseason. Collins tem médias de 19,2 pontos e 8,5 rebotes em 57% de arremessos de 2 desde o início de sua segunda temporada em 2018-19. Ele provavelmente está mirando um contrato máximo de nível iniciante.

Chris Paul, Phoenix Suns (option player)

Em sua primeira temporada com o Suns, Paul provou que ainda pode jogar no nível de All-Star, quando se juntou a Devin Booker para liderar a equipe na disputa pelo campeonato. À primeira vista, não parece haver nenhuma razão para que Paul, de 35 anos, recuse sua option de $ 44,21 milhões para a temporada 2021-22. Dado seu desempenho nesta temporada, ele provavelmente estará procurando por um contrato de vários anos, por isso ele deve analisar as propostas quando o mercado abrir.

DeMar DeRozan, San Antonio Spurs

Os rumores iniciais ligam DeRozan aos Lakers e sua cidade natal. Isso pode acontecer se o Lakers e o Spurs conseguirem fazer uma troca. Na verdade, pode ser o melhor cenário para os dois lados. O que sabemos é que DeRozan continua jogando em alto nível. Ele tem médias de 21 pontos e 6,9 assistências, com 49% de 2 na última temporada. Se DeRozan quiser dinheiro, ele pode até tentar um contrato máximo, mas aí não seria no Lakers.

Kyle Lowry, Toronto Raptors

Usado como isca antes do prazo final de negociações, foi surpreendente ver Lowry ficar nos Raptors. Se ele ainda permanecerá por lá, ainda não se sabe. O que sabemos é que ele é um armador de nível. O seis vezes All-Star teve médias de 17,2 pontos, 5,4 rebotes e 7,3 assistências com 40% de arremessos de 3 na última temporada regular. Se o jogador não assinar novamente com Toronto, alguma outra equipe poderá dar a Lowry cerca de US $ 30 milhões anuais em um contrato de curto prazo. Seu único problema é sua idade avançada de 35 anos.

Mike Conley, Utah Jazz

Subestimado durante a maior parte de sua carreira, Conley lutou em sua primeira temporada com Utah. Ele deu a volta por cima em 2020-21, ganhando sua primeira aparição no All-Star Game. O veterano acertou 41% na linha dos 3 pontos durante a temporada regular, com médias de 16,2 pontos e 6,0 assistências na melhor equipe da liga. Ele não deve ganhar mais os US $ 34,5 milhões que ganhou nesta temporada, mas Conley deve conseguir outro bom contrato, ele é um dos melhores free agents da NBA nesta offseason.

Lonzo Ball, New Orleans Pelicans (restrito)

Ball foi submetido a vários rumores que antecederam o prazo final de negociação da NBA. New Orleans optou por mantê-lo, apesar do fato de que o ex-número 2 do Draft vai exigir mais de US $ 20 milhões anuais como um free agent restrito. Se ele voltará, não sabemos. Ball, tem 23 anos, e melhorou seu jogo na temporada passada, tendo médias de 14,6 pontos, 4,8 rebotes e 5,7 assistências em 38% dos arremessos de 3.

Victor Oladipo, Miami Heat

A situação de Oladipo é complicada, ele foi adquirido pelo Miami do desastroso Houston Rockets por um preço baixo no prazo final de negociações da NBA. Mas Oladipo jogou apenas quatro jogos pelo Miami antes de sofrer uma lesão no quadríceps. Agora não se sabe se o armador All-Star estará disponível para iniciar a temporada de 2021-22. Um novo contrato dependerá muito de saúde.

Jarrett Allen, Cleveland Cavaliers (restrito)

Um dos free agents mais mais subestimados desta offseason, é Jarret Allen que foi adquirido do Brooklyn na troca de James Harden que envolveu quatro equipes. Ele teve médias de 13,2 pontos e 9,9 rebotes com 61% de arremessos em 51 jogos pelos Cavaliers. A expectativa é que uma equipe como o Cavaliers em reconstrução iguale qualquer oferta pelo jogador.

https://www.youtube.com/watch?v=VeO4F4DHBxk

Lauri Markkanen, Chicago Bulls (restrito)

Subestimado. Essa é a melhor maneira de descrever o finlandês de 24 anos. Depois de ir mal na temporada anterior, Markkanen deu uma reviravolta em 2020-21 e pode ser um dos free agents com mais interesse. Ele teve médias de 13,6 pontos e 5,3 rebote.

Norman Powell, Portland Trail Blazers (option player)

Adquirido por Portland do Toronto Raptors, há muitos motivos para acreditar que Powell recusará a sua option de apenas US $ 11,62 milhões para a próxima temporada. Essa foi uma das razões pelas quais Toronto optou por trocar o jogador. Powell, de 28 anos, se transformou em um grande defensor, e teve médias de 18,6 pontos com 41% de arremessos de 3 durante a temporada 2020-21.

Kelly Oubre Jr., Golden State Warriors

Oubre é um bom defensor, ele conseguiu parar nomes como Kawhi Leonard em sua primeira temporada com os Warriors. Apesar de Golden State ouvir ofertas pelo jogador de 25 anos, há chances de que ele volte à equipe Estamos falando de um cara que consegue uma média de 20 pontos por jogo enquanto acerta 40% de 3. Se os Warriors não quiser ficar com o jogador, eles forçarão uma sign-and-trade.

Andre Drummond, Los Angeles Lakers

Tendo ingressado no Lakers com o objetivo de ser campeão, Drummond teve um bom desempenho em Los Angeles. O duas vezes All-Star teve médias de 11,9 pontos e 10,2 rebotes em 21 jogos. No momento, parece que Drummond retornará Lakers se LA conseguir um contrato baixo.

https://www.youtube.com/watch?v=-k0atpnAUw8&t=1s

Spencer Dinwiddie, Brooklyn Nets (option player)

Apesar de sofrer com o LCA parcialmente rompido e de perder toda a temporada 2020-21, Dinwiddie deve recusar a sua option de $ 12,30 milhões para a próxima temporada. É fato que ele será muito cobiçado quando o mercado abrir. O armador de 28 anos teve médias de 20,6 pontos e 6,8 assistências com o Nets em 2019-20, levando a equipe aos playoffs apesar de não ter Kevin Durant e de ter perdido Kyrie Irving na maior parte da temporada.

Duncan Robinson, Miami Heat (restrito)

Um free agent sem contratado em 2018, Robinson se transformou em um dos principais pontuadores de três pontos da NBA de hoje. Desde o início da temporada 2019-20, ele está atingindo impressionantes 43% da linha de 3, com uma média de quase quatro cestas por jogo. Sabemos quanto valor isso agrega ao basquete atualmente. Com apenas 27 anos, ele receberá boas ofertas quando o mercado abrir.

Dennis Schroder, Los Angeles Lakers

Schroder pode ser um dos mais superestimados free agents da NBA a chegar ao mercado, ele recusou uma oferta de extensão de quatro anos e $ 84,4 milhões dos Lakers depois que eles o adquiriram do Oklahoma City Thunder. Ele teve um desempenho ruim na eliminação do Los Angeles nos playoffs, arremessando apenas 40% de 2 em seis jogos.

Serge Ibaka, Los Angeles Clippers (option player)

Ibaka surpreendeu ao assinar um contrato de apenas dois anos e $ 18,98 milhões com o Los Angeles na free agency na última offseason. É provável que ele não exerça a sua option e tente conseguir mais quando o mercado abrir. Ao longo da última década, Ibaka teve médias de 13,4 pontos e 7,5 rebotes. Ele também melhorou seu jogo para a linha de 3 pontos e se tornou um defensor de nível.

Evan Fournier, Boston Celtics

Depois de ir para o Celtics em uma troca com o Orlando no meio de temporada, Fournier ainda oferece algum valor como um free agent consistente. O jogador de 28 anos tem médias de 16,8 pontos em 38% dos arremessos de 3 desde o início na temporada 2015-16.

Gary Trent Jr., Toronto Raptors (restrito)

Foi um tanto surpreendente ver os Blazers desistirem de Trent Jr. no acordo com Norman Powell antes do prazo final de negociação da NBA. Ele se transformou em um ótimo jogador e um pontuador letal de três pontos. Na verdade, Trent, de 22 anos, teve médias de 15,3 pontos com 39% de arremessos de 3 na temporada passada. Se os Raptors não quiserem ele, é fato que não faltarão pretendentes.

Montrezl Harrell, Los Angeles Lakers

Defesa. Defesa. Defesa. Essa foi a maior crítica a Harrell desde que ele começou a jogar como uma opção vindo do banco. O Sixth Man da NBA em 2019-20 provavelmente testará a offseason. Com médias de 16,9 pontos e 6,8 rebotes e 61% de acertos nos arremessos desde o início da temporada 2018-19, algumas equipes estarão dispostas a pagar alto por ele, apesar dos problemas na defesa.

Goran Dragic, Miami Heat (option team)

Há quanto tempo Dragic joga? Ele foi companheiro de Grant Hill, Steve Nash e Shaquille O’Neal como novato no Phoenix Suns em 2008-09. O que é ainda mais louco é o fato de ele continuar jogando em alto nível. O armador de 35 anos provavelmente entrará no mercado, pois o Miami procurará liberar os US $ 19,4 milhões de seu salário para 2021-22.

Will Barton, Denver Nuggets (option player)

Não se sabe se Barton recusará a option de $ 12,8 milhões em seu contrato para a próxima temporada. Ele tem 30 anos e pode querer um acordo de longo prazo. O que se sabe é que ele ainda é um jogador sólido e versátil. Desde o início da temporada 2015-16, ele tem médias de 14,1 pontos, 5,1 rebotes e 3,3 assistências.

Talen Horton-Tucker, Los Angeles Lakers (restrito)

O Lakers vai estar em uma posição interessante quando se trata deste jogador de 20 anos. Horton-Tucker é visto como um talento ascendente. LeBron James sempre fala bem dele. Na temporada passada, ele teve médias de 9,0 pontos, 2,8 rebotes e 2,6 assistências. Algum time poderá abrir os cofre por ele? Se sim, os Lakers serão capazes de igualar a oferta.

Tim Hardaway Jr., Dallas Mavericks

Hardaway Jr., de 29 anos, tem médias de 16,6 pontos com 39% de arremessos de 3 durante a temporada regular antes de aumentar essa média de pontuação para 17 pontos nos playoff. Ele é um dos free agents mais intrigantes da offseason.

Richaun Holmes, Sacramento Kings

Holmes entrou na NBA como uma escolha de segunda rodada dos 76ers em 2015 e levou algum tempo para se tornar um jogador de rotação. Desde então, ele se tornou uma ótima opção. Na última temporada nos Kings, Holmes teve médias de 14,2 pontos e 8,3 rebotes em 64% de acertos de 2, ele terá um mercado forte.

Outros melhores free agents da NBA por posição

Armador

  • Derrick Rose, New York Knicks
  • Patrick Mills, San Antonio Spurs
  • TJ McConnell, Indiana Pacers
  • Devonte ‘Graham, Charlotte Hornets (restrito)
  • Ish Smith, Washington Wizards

Shooting Guard

  • Lou Williams, Atlanta Hawks
  • Josh Richardson, Dallas Mavericks (opção do jogador)
  • Danny Green, Philadelphia 76ers
  • Alex Burks, New York Knicks
  • Malik Monk, Charlotte Hornets
  • Alex Caruso, Los Angeles Lakers
  • Josh Hart, New Orleans Pelicans (restrito)

Small Foward

  • Trevor Ariza, Miami Heat
  • Carmelo Anthony, Portland Trail Blazers
  • Andre Iguodala, Miami Heat
  • Otto Porter Jr., Orlando Magic
  • Kent Bazemore, Golden State Warriors
  • Derrick Jones Jr., Portland Trail Blazers (option player)

Power Foward

  • Paul Millsap, Denver Nuggets
  • PJ Tucker, Milwaukee Bucks
  • Blake Griffin, Brooklyn Nets
  • Taj Gibson, New York Knicks
  • Markieff Morris, Los Angeles Lakers

Center

  • Dwight Howard, Philadelphia 76ers
  • Zach Collins, Portland Trail Blazers (restrito)
  • Boban Marjanovic, Dallas Mavericks
  • Daniel Theis, Chicago Bulls
  • Hassan Whiteside, Sacramento Kings
  • DeMarcus Cousins, Los Angeles Clippers
  • JaVale McGee, Denver Nuggets

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM
Rodney Hood aposenta
LEIA MAIS

Rodney Hood se aposenta

O veterano Rodney Hood, decidiu terminar sua carreira e se aposenta das quadras de basquete, disse a Dave…