fbpx

Mike Tyson quase bateu em Michael Jordan

Mike Tyson Michael Jordan

Todos estão ansiosos pela luta entre Mike Tyson e Jake Paul, mas você sabia que ele e Michael Jordan foram para um jantar há muitos anos, e o então campeão dos pesos pesados quase bateu no ícone da NBA.

Em 1988, o dois Mikes estavam em Chicago no jantar em comemoração de aniversário do melhor jogador da NFL na época, Richard Dent. O promotor Don King e o co-gerente de Tyson, Rory Holloway, também foram convidados – e este último compartilhou a história de Iron Mike confrontando Jordan em seu livro Taming the Beast: The Untold Story of Team Tyson.

O boxeador estava invicto e no auge de sua carreira em 1988, mas seu casamento com a atriz Robin Givens estava rapidamente desmoronando e caminhando para um divórcio amargo e caro.

O superstar do Chicago Bulls, Jordan, namorou Givens antes de Tyson entrar em cena, e isso, combinado com muita bebida, supostamente causou o confronto.

Como Holloway diz: “Tyson está sentado lá com sua bebida preferida, um Long Island Tea, e quando ele bebe, seus verdadeiros sentimentos vêm à tona. Estou dizendo ao garçom para pegar suas bebidas porque vejo onde isso está indo. Mike olha para Michael Jordan do outro lado da mesa. Ele diz: ‘Ei cara, você acha que eu sou estúpido? Eu sei que você fodeu com a minha vadia. Jordan parece que acabou de ver um fantasma. ´Eu sei que você mexeu com ela´, diz Mike. ‘Você pode me dizer.'”

Compreensivelmente, MJ se recusou a dizer a Tyson qualquer coisa do tipo e aparentemente parecia que ele desejava poder sumir daquele lugar.

Hollyway acrescentou: “Foi um circo, de verdade, naquela noite. Don King tentando mudar de assunto. Eu e John [Horne, o outro co-gerente de Tyson] tentando segurar Mike. Ele dizendo a todos que ele vai quebrar a bunda do Jordan. MJ está bem vestido como sempre e não conseguiria sair de lá rápido o suficiente.”

É uma história esquisita – e Tyson em 1988 tinha raiva reprimida o suficiente para tornar qualquer coisa possível. Mas então o técnico do Chicago Bears, Mike Ditka, também presente na ocasião, deu uma versão mais calma da história ao Chicago Tribune em 2015.

“É bobagem”, disse Ditka. “Michael Jordan não vai entrar em uma briga com ninguém. Ele é um cara de classe. Primeiro de tudo, a coisa mais estúpida do mundo é o álcool. Quando você bebe, às vezes você fica com a boca aberta. Provavelmente foi isso que aconteceu.”

Enquanto isso, o aniversariante Dent reconheceu que Tyson havia levado Givens a festa – e que houve alguma discussão – mas minimizou o confronto.

“Foi uma pequena reunião após o jogo de Michael Jordan”, disse Dent ao Tribune. “Depois do jogo, tivemos uma pequena reunião em um restaurante. Foi isso… [Tyson] disse algumas coisas para Mike. Não me lembro de nada dessa natureza. Eu nunca vi [Jordan] parecer assustado.”

Jordan conseguiu se livrar, mas não importa como ele o fez, se Mike Tyson de 1988 trouxe à tona o assunto de namoradas anteriores, é melhor você fugir disso.

Talvez His Airness tenha diminuído, embora Holloway tenha defendido sua opinião no livro, afirmando: “Eu sei que não sou louco, você não esquece coisas assim”.

O que quer que realmente tenha acontecido, as duas maiores estrelas do esporte dos EUA naquela época compartilhando um jantar juntos, e no final tudo acabou bem.

Assine o NBA League Pass e assista a todos os jogos da temporada!

+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM