fbpx

Isaiah Thomas detona o Boston Celtics

Isaiah Thomas culpa o Celtics por sua lesão que mudou a carreira.
Isaiah Thomas Boston Celtics

Isaiah Thomas teve seus melhores anos com o Boston Celtics, mas ainda culpa a franquia pela forma como lidou com a lesão que descarrilou sua carreira. Falando para o podcast no “The Players’ Tribune”, o ex-armador do Celtics explicou por que ainda guarda rancor sobre como sua situação foi tratada em 2017.

“A coisa que mais doeu foi que nada foi explicado para mim”, disse Thomas sobre sua lesão. “Se você me disser: ‘Isso pode piorar, isso é o que você tem’, então cabe a mim fazer a escolha. Mas nada disso foi dito. Eu estava apenas entrando tipo, ‘Ok, eu tenho uma contusão óssea, eu posso lidar com isso como eu fiz toda a minha vida.’ Eles me motivaram para entrar na série [Washington] Wizards. O último foi logo antes do Jogo 7 da série Wizards. Então, no Jogo 2 da série Cleveland, eu sou atingido, e eu acabo com a parte de trás do meu quadril, e eu fico tipo, ‘Que diabos?’”

Entrando nos playoffs de 2017, Thomas estava no melhor período de sua carreira. Em 76 jogos da temporada regular, ele teve médias de 28,9 pontos, 5,9 assistências e 0,9 roubos de bola por jogo com 46,3% de arremesso. O armador terminou naquela temporada em 5o na votação de MVP depois de levar o Celtics a 53 vitórias (1o no Leste).

Foi apenas algumas semanas depois que Thomas sofreu uma lesão no quadril e tudo mudou. O que começou como uma contusão óssea básica se desenvolveu em um impacto femoral-acetabular direito com uma ruptura labial. Apesar de ter sido “baleado” durante os playoffs, a dor estava claramente interrompendo o jogo de Thomas, e depois de agravar novamente a lesão, ele foi mantido fora da rotação.

A temporada do Celtics terminou nas mãos de LeBron James e do Cleveland Cavaliers, que facilmente venceu a série e avançou para as finais. Thomas, enquanto isso, foi negociado com o Cavaliers naquela offseason na troca que trouxe Kyrie Irving. Ele jogou apenas 32 jogos na próxima temporada e teve média de apenas 15,2 pontos em 37,3% de aproveitamento nos arremessos.

Na verdade, Thomas nunca mais foi o mesmo depois daquela lesão no quadril em 2017 e sua carreira caiu drasticamente após aquela temporada. Depois de algumas passagens fracassadas em várias equipes, Thomas acabou desaparecendo dos holofotes e ainda não se sabe se ele será contratado novamente.

Se o Celtics tivesse sido mais abertos e honesto sobre a lesão, e avisando a Thomas que tinha potencial de piora, ele poderia ter feito uma escolha diferente do que jogar com isso. Em vez disso, o Celtics manteve alguns detalhes ocultos e Thomas correu um risco para a sua saúde para buscar um título, mas isso é o que afirma o jogador, não sabemos se é a verdade.

+ Veja o calendário completo de jogos da temporada 2024-25 da NBA
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2024-25 da NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

VEJA TAMBÉM