A estrela do Celtics, Jayson Tatum, compartilhou uma história sua no Instagram, o assunto era uma lista dos objetivos de Tatum na infância, sobre seus sonhos e ambições nos próximos 20 anos no futuro, e nela estava jogar pelo Suns e Lakers.
“Daqui a vinte anos, terei ido para um ano na Universidade Estadual de Ohio, onde terei conhecido Kristen. Nós nos casaremos e teremos dois filhos, um menino e uma menina”, escreveu o jovem Tatum. “Teremos uma casa grande em Phoenix, Arizona. Vou jogar pelo Suns por seis anos, depois serei negociado com o Los Angeles Lakers. Seja negociado com o Los Angeles Lakers. Vou jogar basquete para viver como se fosse meu sonho tornado realidade.”
Como Tatum descreveu na legenda, foi uma tarefa da escola primária que ele escreveu na quarta série para retratar sua vida em 20 anos. Com a confiança de uma lenda, Tatum foi ousado com seu sonho e orgulhosamente declarou suas ambições de se juntar às melhores equipes da NBA.
Apesar de querer se formar e ir para a escola no Ohio State, ele foi uma estrela em Duke com médias 16,8 pontos, 7,3 rebotes, 2,1 assistências, 1,3 roubos de bola e 1,1 bloqueios por jogo. Suas habilidades ofensivas atraiam os olhadores de qualquer equipe da NBA e o Celtics não pôde deixar de levá-lo no número 3.
O 5x All-Star teria facilmente colocado o Suns em um nível acima, assumindo que ele seria companheiro de equipe da ex-15a escolha geral, Devin Booker.
O Lakers também teve sua chance para ter Tatum, inclusive no draft da NBA de 2017, quando o Lakers poderia tê-lo escolhido com a 2a escolha geral. Depois que Markelle Flultz recebeu a honra de ir em primeiro lugar, o Lakers poderia ter escolhido Tatum para ajudar a reviver a franquia.
Los Angeles escolheu Lonzo Ball, em vez disso, que saiu cedo da equipe, e não conseguiu responder quando o Lakers mais precisava dele. Enquanto isso, Tatum continuamente liderou ou co-liderou o Celtics a corridas profundas de playoffs ano após ano e estabeleceu uma nova cultura vencedora a caminho de seu primeiro campeonato.
Depois de conseguir o maior contrato da história da liga no valor de cinco anos, US$ 315 milhões, Tatum já vinculou seu futuro na NBA ao Celtics e certamente sua família já se acostumou com a cidade de Boston. Além disso, como campeões da NBA de 2024, o Celtics está no topo e não há como Tatum sair disso agora.
Hoje, aos 26 anos, é justo dizer que o Tatum da “4a série” ficaria orgulhoso do que ele se tornaria. Embora talvez não seja exato nos detalhes, Tatum se tornou um dos melhores jogadores do jogo e está tendo todas as vantagens que poderia querer como um dos principais rostos da NBA.
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.