Durante uma entrevista com Kendra Andrews da ESPN, Stephen Curry especula que as novas regras da NBA dificultarão que outra equipe tenha sucesso a longo prazo como o Warriors. Curry, Draymond Green e Klay Thompson ganharam quatro títulos juntos e formaram o núcleo vencedor por mais de uma década. Com a introdução do primeiro e segundo limites no último Acordo Coletivo de Negociação, a lista se tornou muito cara e muito restritiva para se manter unida e sua parceria terminou na semana passada, quando Thompson chegou a um acordo com o Mavericks.
“Eu não acho que [será replicado] só porque é muito difícil manter as coisas juntas nesta liga”, disse Curry. “Eu, Klay e Draymond, nos complementamos tão bem por tanto tempo… Os recordes devem ser quebrados. As dinastias vêm em todas as formas diferentes, então veremos.”
Curry disse a Andrews que ele “desesperadamente” queria que Thompson voltasse à equipe. No entanto, houve indícios por vários meses de que ele não receberia a oferta que queria do Golden State e estava planejando explorar suas opções na agência livre. Curry também disse que entende que Thompson precisa de um novo começo depois de 13 anos na Bay Area e expressou esperança de que ele possa redescobrir a alegria que teve no início de sua carreira.
“É algo que eu nunca imaginei que seria uma realidade, mas queremos que ele seja feliz”, disse Curry.
Conhecidos como os “Splash Brothers” por seus arremessos excepcionais, Curry e Thompson serão lembrados como um dos backcourts mais bem-sucedidos da história da NBA. Eles fizeram seis idas as Finais da NBA, com Curry ganhando duas vezes as honras de MVP da liga e sendo nomeado MVP das Finais em 2022. Curry foi 10 vezes All-Star durante seus anos juntos, enquanto Thompson foi selecionado para cinco All-Star Games.
O técnico do Warriors, Steve Kerr, também participou da entrevista, dizendo que é estranho ter Thompson jogando por outra franquia. Ele acrescentou que o sentimento não parecerá totalmente real até que o Warriors se reúna para o training camping.
“Isso se tornou uma família ao longo dos anos e as pessoas nos viram crescer e ficar juntos e ter sucesso e falhar”, disse Kerr. “Então Klay vai embora, é como, sim, é bizarro para nós, é bizarro para todos. [Mas] todo mundo recebe liberdade aqui e eles têm que fazer o que está em seu coração. A melhor coisa para Klay, ele precisava de uma mudança.”
A perda de Thompson faz parte de uma revisão do elenco para o Golden State que tenta criar uma equipe mais jovem e com uma conta de impostos menor enquanto ainda tira o máximo proveito do final da carreira de Curry. Andrews observa que Kyle Anderson, De’Anthony Melton e Buddy Hield foram todos trazidos nesta offseason, e papéis maiores são esperados para Jonathan Kuminga, Moses Moody, Brandin Podziemski e Trayce Jackson-Davis.
“Eu quero ser ganancioso e dizer que podemos ser relevantes e estar na disputa e nos dar uma chance realista de ganhar enquanto ainda estão crescendo esses cabelos grisalhos e fazendo visitas ao ensino médio na Bay [Área] para minha filha. É uma loucura. [É] apenas a natureza de onde estou. Mas sim, tudo isso para dizer que eu amo a Bay e a Bayé o lar e eu nunca quero que isso mude.”, disse Curry
+ Acesse nosa Central de Trocas da NBA
+ Fique por dentro dos principais Rumores Comerciais/
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023-24 da NBA
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.