Como esperado, Bronny James, filho da superestrela do Los Angeles Lakers, LeBron James, manterá seu nome no draft da NBA de 2024, renunciando à sua elegibilidade restante para a NCAA, confirmou o agente Rich Paul para Adrian Wojnarowski e Jonathan Givony da ESPN.
O prazo para os primeiros participantes da NCAA que estão testando o Draft se retirarem e manterem sua elegibilidade para a faculdade é às 23h59 (horário dos EUA) desta quarta-feira. Embora vários jogadores tenham se retirado nos últimos dias para voltar à escola, Bronny não estará entre eles depois de ter melhorado em seus treinamentos.
Bronny, que sofreu parada cardíaca em julho passado, acabou sendo liberado para retornar as quadras e jogou em 25 jogos pela USC como calouro. No entanto, ele teve médias de apenas 4,8 pontos, 2,8 rebotes e 2,1 assistências em 19,3 minutos por jogo.
Esse desempenho decepcionante em sua primeira temporada universitária prejudicou sua posição no Draft, mas ele se recuperou ultimamente, com Givony sugerindo que o jogador subiu para uma perspectiva draftável. O armador agora ocupa o 54o lugar no geral pela ESPN depois de exibir sua explosividade e um arremesso melhorado de três pontos durante o pré-draft.
Embora LeBron tenha expressado anteriormente o desejo de jogar com seu filho, Paul enfatizou repetidamente nas últimas semanas que o principal objetivo é colocar Bronny na melhor situação de desenvolvimento possível, não no mesmo elenco que seu pai. O agente também afirmou que o James mais jovem não assinará um contrato two-way (mão dupla).
“O Lakers precisa olhar para Bronny como todos os outros,” disse Paul à ESPN. “Se eles o valorizarem o suficiente ele estará lá, isso é ótimo. Se não for o Lakers, isso é ótimo. Eu não vou ficar bravo se não for. É óbvio que as pessoas ouvem a conversa em torno do pai e do filho jogando juntos, mas esse não é o nosso foco. Se acontecer organicamente, ótimo. Não estou trabalhando para isso.
“Não estou colocando expectativas irrealistas em Bronny. Ele está longe de estar pronto. Mas ele está bem posicionado. … Eu não o vejo não sendo selecionado, mas se chegar a um ponto em que as situações não fazem sentido e precisámos não ser draftados, tudo bem.”
Shams Charania, do The Athletic, informou na semana passada que pelo menos 10 equipes convidaram Bronny para participar de treinos privados pré-draft, mas espera-se que Paul dispense vários desses convites – o Lakers e Suns são as únicas equipes confirmadas como tendo treinos garantidos com seu cliente. Phoenix detém a escolha no 22 no draft do próximo mês, enquanto L.A. escolherá o no 55 e possivelmente o no 17 também, se o Pelicans optar por adiar a primeira rodada do Lakers que a equipe controla até 2025.
Paul disse à ESPN que ainda está no processo de descobrir quem tem interesse real e quem não tem, para considerar possíveis treinos para Bronny.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.