Mark Daigneault, do Oklahoma City Thunder, foi escolhido como Treinador do Ano da NBA para a temporada 2023-24, anunciou a liga.
Daigneault treinou um dos elencos mais jovens da NBA para o primeiro lugar na Conferência Oeste nesta temporada, compilando uma campanha de 57-25. Ele tem sido notável nos últimos anos pelo Thunder, que venceu apenas 24 jogos em 2021-22 e 40 em 2022/23.
Embora houvesse uma expectativa de que Oklahoma City daria outro passo à frente nesta temporada, com a ida aos playoffs e uma projeção de 44,5 vitórias — o Thunder ultrapassou essa marca com mais de um mês restante na temporada.
Daigneault, que também ganhou as honras de Treinador do Ano nesta temporada da National Basketball Coaches Association, ganhou o prêmio COY oficial da NBA de forma esmagadora, acumulando 89 votos em primeiro lugar, em comparação com 10 para todos os candidatos restantes. Ele teve nove votos em segundo lugar e um voto em terceiro lugar para 473 (de um máximo de 495) pontos.
Jamahl Mosley, do Magic, foi o vice-campeão com quatro votos em primeiro lugar e 158 pontos. Chris Finch, do Timberwolves, terminou em terceiro lugar com 105 pontos, seguido por Joe Mazzulla, do Celtics (79 pontos) e Tom Thibodeau, do Knicks (59 pontos).
Daigneault, em sua quarta temporada como treinador principal do Thunder, se junta a Scott Brooks (2009-10) como os únicos treinadores na história da franquia a ganhar o prêmio.
+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA
Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!
Faça parte de nosso grupo no Telegram!
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, TikTok e Threads.