fbpx

8 Fatos curiosos sobre Michael Jordan

Fatos curiosos sobre Michael Jordan

Michael Jordan é considerado para muitos o melhor jogador que a NBA já viu. Em sua carreira aconteceram muitos fatos curiosos, por isso, fizemos uma lista com algumas curiosidades dele para lembrar THE FANS sobre o quão grande o GOAT foi.

Mesmo aposentado MJ continuou a sendo um dos rostos do basquete e até hoje ainda ajuda a divulgar o esporte e a NBA. Leia então alguns fatos curiosos sobre ele:

1. Michael Jordan nasceu no Brooklyn, Nova York

Michael Jeffrey Jordan nasceu no Brooklyn, Nova York, em 17 de fevereiro de 1963, filho de James R. Jordan Sr., que trabalhou como supervisor de equipamentos, e Deloris, que trabalhou no setor bancário. Quando Michael era criança, sua família se mudou para Wilmington, na Carolina do Norte.

2. Quando criança, Michael Jordan idolatrava Magic Johnson

Quando Michael Jordan era criança, ele idolatrava Magic Johnson. Jordan até se apelidou de Magic Jordan. Seu primeiro carro, que era um Grand Prix de 1976, que tinha o apelido de Magic Jodan como placa.

3. Michael Jordan tem fobia por água

Quando ele era criança, Michael Jordan testemunhou seu amigo se afogando. O próprio Michael quase se afogou em um acampamento de beisebol. Esses eventos o levaram a ter uma fobia pela água. Ele fica desconfortável perto de mares e oceanos.

4. Ele frequentou a University of North Carolina

Após o ensino médio, Michael Jordan decidiu frequentar a University of North Carolina. Ele esteve envolvido em vários programas de basquete para várias equipes universitários de basquete, como o South Carolina Gamecocks, Virginia Cavaliers, Syracuse Orange, Duke Blue Devils e North Carolina Tar Heels. Mas finalmente decidiu frequentar a University of North Carolina, onde estudou geografia cultural. Sua adição à equipe foi fundamental para o sucesso do time no campeonato da Divisão I da NCAA de 1982, que eles não venciam há 25 anos.equipe júnior.

5. Michael Jordan foi aconselhado por seu pai a se tornar mecânico

Antes de seu último ano, o pai de Jordan o aconselhou a se tornar mecânico, pois para ele quem trabalhava sempre estava seguro. O jogador então teve uma temporada espetacular em seu último ano, tendo sido selecionado para o McDonald’s All-American Team, o que trouxe uma perspectiva brilhante para ele no basquete.

6. Sports Illustrated estampou Michael Jordan em sua temporada de estreia

Em dezembro da sua temporada de estreia na NBA, a Sports Illustrated estampou MJ em sua capa com a manchete “A Star Is Born” (nasce uma estrela). A atenção que ele estava recebendo não caiu bem com alguns jogadores da NBA que decidiram não passar a bola para ele durante o All-Star Game.

7. Michael Jordan teve uma breve carreira no beisebol

Durante a temporada 1994-95, aos 31 anos, Michael Jordan se tornou jogador da liga menor do Chicago White Sox, o Birmingham Barons, mas felizmente ele voltou a jogar basquete pelos Bulls, ganhando mais 3 campeonatos após isso.

8. O acordo dele com a Nike quase não aconteceu

O acordo de Michael Jordan com a Nike quase não se tornou realidade porque ele amava a Adidas. A Adidas ofereceu ao jogador um acordo para endossar uma marca chamada Spot-Bilt. A Nike então ofereceu a MJ US$ 500.000 anualmente por cinco anos. Jordan ainda queria ir para a Adidas, mas a marca não igualou a oferta da Nike. Ele então se tornou um dos maiores sucesso comercial da história dos esportes.

+ Saiba de todas as trocas da temporada 2022-23 NBA

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23!

VEJA TAMBÉM
futuro Phoenix Suns
LEIA MAIS

O futuro do Phoenix Suns

Os problemas dos Suns se aprofundam à medida que o fardo salarial de Bradley Beal e o jogo decepcionante contribuem para a saída prematura dos playoffs.