O Philadelphia 76ers aproveitou a oportunidade para piorar ainda mais a situação de Ben Simmons. O 76ers não pagara os mais de US$ 8 milhões que Simmons tem para receber.
Uma fonte da liga disse a Jake Fischer, do Bleacher Report, que na sexta-feira dia 1o de outubro é a data em que o Philadelphia está programada para pagar a Simmons 25% de seu salário para 2021-22, cerca de US$8,25 milhões. Mas os 76ers, no entanto, supostamente decidiram não enviar a Simmons o que lhe é devido.
A ESPN confirmou essa informação, detalhando os planos do Philadelphia em multar Simmons por não aparecer.
Como resultado, houveram rumores de pessoas ligadas ao drama sugerindo que Simmons poderia se apresentar em breve à Filadélfia, recusando-se a jogar sob o disfarce de lesão existente enquanto espera os 76ers pagá-lo, de acordo com o Bleacher Report.
Por sua vez, tem havido rumores crescentes esta semana entre fontes da NBA com conhecimento da situação que Simmons, informando que ele poderia se apresentar ao Philadelphia nos próximos dias, mas mantendo a afirmação que ele está ferido e incapaz de competir. Simmons teve lesões no joelho e nas costas nas duas temporadas anteriores.
A relação entre Simmons e o 76ers foi irremediavelmente prejudicada. Simmons sabe disso há meses, obviamente, e as observações recentes apontadas de Joel Embiid em resposta à suposta preferência de seu companheiro de equipe em jogar sem que ele apenas consolidaram ainda mais essa realidade.
Talvez Simmons apareça no training camp nos próximos dias, para não perder seu enorme pagamento. Mesmo assim, sua presença não acabaria com os problemas que vimos em quadra, principalmente pela infame enterrada aberta na derrota dos 76ers no final da temporada para o Atlanta Hawks nas Semifinais da Conferência Leste.
+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21
Imagem: NBA.