Os 76ers abriram discussões sobre uma possível troca de Ben Simmons com outras equipes, relata Shams Charania, do The Athletic.
Após um playoffs decepcionante, houve uma sensação de que o valor de Simmons na NBA despencou. No entanto, fontes dizem a Charania que o preço pedido pelos 76ers em suas negociações comerciais tem sido alto.
“(Eles) querem um jogador de calibre All-Star em troca,” disse uma fonte ao The Athletic.
A relutância de Simmons em arremessar e seu desempenho pífio na linha do lance livre na segunda rodada dos playoffs desempenharam um papel importante na eliminação dos Sixers mais cedo do que o esperado pelo Atlanta Hawks.
No entanto, a escolha geral número 1 tem um ótimo currículo, incluindo três vezesAll-Star e um vice-campeão na votação de Defensive Player deste ano. Ele entrará na próxima temporada com 25 anos e está sob contrato por mais quatro anos — como Charania observa, esse tipo de controle é raro para uma estrela. O interesse de toda a liga em Simmons continua sendo “robbusto”, de acordo com o The Athletic.
De acordo com relatos nas últimas semanas, os Timberwolves estão entre as equipes que devem perseguir Simmons, e acredita-se que os Pacers tenham feito uma oferta comercial.
Os 76ers sugeriram pública e privadamente que estão confortáveis trabalhando com Simmons na offseason e trazendo-o de volta na próxima temporada. Embora isso possa ser uma postura, para manter o preço alto nas negociações.
Até agora tudo indica que o presidente de operações de basquete Daryl Morey não procurará um negócio pelo 3x All-Star três por um preço baixo.
Se vale de alguma coisa, Charania diz que Simmons parece estar exibindo uma “determinação renovada” de melhorar e expandir seu jogo nesta offseason. Ainda não se sabe se ele jogará seu próximo jogo pelo Sixers ou por outra franquia.
INTERESSADOS
Além de Indiana e Minnesota, os Cavaliers e Kings são “estão no páreo” por Simmons, de acordo com Marc Stein, que diz que os Raptors também se acredita terem manifestado interesse.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: Fortnite.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.