Os playoffs de 2021 da NBA tiveram um início eletrizante, com várias equipes buscando o título. Alguns jogadores como LeBron James do Lakers, já alcançaram alguns feitos nos playoffs. Enquanto isso, outros como Luka Doncic e Donovan Mitchell tentarão deixar sua marca na história da NBA.
Enquanto vários recordes de playoffs correm o risco de serem quebrados, alguns outros parecem ser inquebráveis. Vejamos 5 recordes dos playoffs da NBA que têm uma boa chance de nunca serem quebrados.
5 recordes dos playoffs da NBA que podem nunca serem quebrados
Ao longo da história da liga, vários jogadores lendários estabeleceram recordes que parecem inquebráveis. Não seria surpresa saber que LeBron James detém alguns deles. A estrela do Lakers chegou aos playoffs 14 vezes e está à procura de seu quinto título este ano. Com LeBron jogando ainda em alto nível e talvez por vários anos, ele tornará ainda mais difícil para outros jogadores quebrarem alguns dos recordes que ele já conquistou.
5 – Mais lances livres feitos em uma partida de playoffs – 30
O lendário armador do Boston Celtics, Bob Cousy, se tornou o primeiro jogador a marcar 50 pontos em um jogo de playoffs em março de 1953. O Celtics venceu a série de 2 jogos contra o Syracuse Nationals por 2 a 0.
Ao longo dos anos, várias estrelas da NBA marcaram mais de 50 pontos nos playoffs. No entanto, Bob Cousy também converteu 30 dos 32 lances livres do dia. Cousy sempre foi um arremessador de lances livres impressionante e acertou mais de 80% da linha ao longo de sua carreira. Desnecessário dizer que esse recorde da NBA em particular parece que nunca será quebrado.
4 – Mais minutos em um jogo de playoffs – 67
Red Rocha alcançou este feito incrível no mesmo jogo em que Bob Cousy bateu o recorde de maior número de lances livres. A partida teve 4 prorrogações, que é um dos únicos dois jogos de playoffs que tiveram 4 prorrogações na história da liga.
Hoje em dia, com a maioria dos jogadores jogando em média cerca de 25-30 minutos por jogo, mesmo que um jogo de playoffs vá para várias prorrogações, os jogadores terão muitas dificuldades de chegar perto do recorde de Red Rocha. Claro, seus 67 minutos em quadra não foram incrivelmente bem-sucedidos, apesar do fato de que ele foi o melhor jogador para o Syracuse Nationals na partida.
3 – Mais rebotes em uma única partida – 41
Ninguém menos que Wilt Chamberlain detém o recorde de mais rebotes em uma partida de playoffs. Ele foi amplamente considerado um dos jogadores mais dominantes que a NBA já viu. O bicampeão da NBA alcançou a façanha no jogo 3 dos playoffs da NBA de 1967 contra o Boston Celtics.
O 76ers estava vencendo a série por 2 a 0 e conseguiu uma vitória por 115 a 104, com Hal Greer sendo o maior marcador com 30 pontos. Chamberlain terminou a partida com 41 rebotes e 20 pontos, e ajudou seu time a uma vitória por 4 a 1 na série. Este recorde de Wilt Chamberlain parece que será quase impossível de quebrar.
2 – Mais minutos de playoffs na carreira – 10.886 e contando
Um recorde que realmente parece inquebrável é de LeBron James, em sua 18ª temporada, esta marca só está aumentando, com os já impressionantes 10.886 minutos disputados nos playoffs. James está na liderança da lista, com a lenda do San Antonio Spurs atrás, Tim Duncan, o único outro jogador que jogou mais de 9.000 minutos nos playoffs.
Na verdade, os únicos jogadores atuais que chegam perto de LeBron são Kevin Durant e Andre Iguodala. Durant jogou um total de 5.667 minutos nos playoffs, enquanto Iguodala jogou 5.163 minutos.
1 – Mais pontos nos playoffs da NBA – 7532 e contando
LeBron jogou mais minutos e recentemente se tornou o primeiro jogador da história a ter uma média de 25 pontos por jogo ao longo de 17 temporadas consecutivas. Não é nenhuma surpresa que ele também tenha o recorde de mais pontos nos playoffs da NBA, outro recorde que parece bem difícil de ser alcançado.
LeBron tem incríveis 7.532 pontos nos playoffs e o jogador ativo mais próximo é novamente Kevin Durant, que marcou 4.101. Michael Jordan fez 5.987 pontos nos playoffs, mas jogou bem menos jogos. Independentemente disso, com o histórico de James será muito improvável para que outros o alcancem.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.