in

5 possíveis destinos para Rudy Gobert na offseason

5 destinos Rudy Gobert

Rudy Gobert e o Utah Jazz podem estar chegando no fm de seu relacionamento nesta offseason. O Jazz foi recentemente eliminado pelo Dallas Mavericks nos playoffs da NBA. Utah foi aos plauoffs por seis temporadas consecutivas, mas não passaram das semifinais da conferência.

Com Danny Ainge agora no comando do Jazz, pode ser hora de um rebuild. Ainge fez maravilhas no Boston Celtics, e ele poderia fazer o mesmo em Utah. Um possível movimento no Jazz seria trocar Gobert, que é um de seus ativos mais valiosos ao lado de Donovan Mitchell.

Vejamos agora 5 possíveis destinos para Rudy Gobert na offseason:

1 – Golden State Warriors

De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o Golden State Warriors está entre as equipes interessadas se o Utah Jazz disponibilizar Rudy Gobert para negociação. O Warriors não precisa de Gobert, mas ele pode tornar a equipe competitiva por mais tempo.

Gobert tornaria a defesa da Golden State ainda mais formidável, com Draymond Green, Klay Thompson e Jonathan Kuminga no perímetro. Ele poderia se beneficiar da movimentação de Steph Curry e Jordan Poole.

O Warriors poderia oferecer uma combinação de Andrew Wiggins, James Wiseman e possivelmente Moses Moody, além de picks do Draft para compensação. No entanto, o único problema para Golden State é o enorme contrato de quatro anos e US$ 170 milhões de Gobert. O Warriors já está há anos na luxury tax, além de Thompson e Green estarem querendo grandes contratos para os finais de suas carreiras.

2 – Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks procurou melhorar o seu elenco antes do prazo final de negociações, tendo sido vinculado a Myles Turner, do Indiana Pacers. Jason Kidd fez um trabalho fabuloso ao transformar o Mavs em uma ótima equipe defensiva, explorando centers como Dwight Powell e Maxi Kleber.

A Sporting News ligou Rudy Gobert ao Dallas como um possível destino na offseason. Gobert poderia brilhar no Mavericks, recebendo bolas de Luka Doncic e fornecendo qualidade na defesa. O Mavs poderia enviar Powell e Tim Hardaway, além de picks do draft e preenchimentos salariais em troca de Gobert.

No entanto, o Jazz pode achar a oferta baixa, já que Hardaway e Powell não são nomes de destaque. Espera-se também que o Mavericks seja candidatos aos playoffs, então suas picks serão altas.

3 – Toronto Raptors

Assim como o Dallas Mavericks, o Toronto Raptors foi uma das equipes ligadas pelo Sporting News a Rudy Gobert. O principal problema do Raptors nos playoffs foi parar Joel Embiid. Toronto não tem um center de calibre como titular, o que Gobert é.

O GM dos Raptors, Masai Ujiri, poderia oferecer a Pascal Siakam, além de algumas compensações salariais e picks do draft para o Jazz. Adquirir Siakam atrasaria o rebuild de Utah, mas poderia dar liga com Donovan Mitchell. Siakam teve uma ótima temporada depois de regredir nos últimos dois anos.

Outro acordo que o Raptors poderia oferecer é uma combinação de OG Anunoby, Precious Achiuwa e um monte de outros jogadores para fazer a correspondência salarial. Anunoby é mais jovem que Siakam e se encaixaria nos possíveis planos do Jazz para um rebuild.

4 – New York Knicks

Espera-se que o New York Knicks faça algumas mudanças em seu elenco nesta offseason após uma temporada desastrosa. O Knicks quer Donovan Mitchell do Utah Jazz, mas a equipe poderia tentar Rudy Gobert se o Jazz decidir sobre um rebuild em torno de Mitchell.

O Knicks poderia oferecer uma combinação de Julius Randle, Alec Burks e um siga-and-trade envolvendo Mitchell Robinson em troca de Gobert. E ainda poderia adicionar algumas picks do draft para melhorar a negociação. RJ Barrett fez grandes progressos, e ele poderia formar uma grande dupla com o francês.

5 – Atlanta Hawks

Além do Golden State Warriors, Briand Windhorst também elencou o Atlanta Hawks como uma possível equipe interessada em Rudy Gobert. O Hawks foi uma péssima equipe defensiva nesta temporada, apesar de terem grandes nomes como Clint Capela, Onyeka Okungwu e John Collins.

O Hawks poderia oferecer um pacote de Capela, Okungwu ou Collins, com Bogdan Bogdanovic e um monte de picks do draft. O Jazz teria um novo center e um quatro em Okungwu ou Collins para emparelhar com Donovan Mitchell. Bogdan também tornaria Bojan Bogdanovic dispensável e uma possível atração comercial para um defensor de perímetro.

Se os Hawks adquirissem Gobert, Trae Young agora teria duas estrelas para distribuir a bola em Gobert e Collins ou Okunguw. Gobert também melhoraria significativamente para a sua defesa.

No entanto, o Hawks precisa de melhores defensores de perímetro para evitar os erros cometidos pelo Jazz.

O que achou desses 5 destinos para Rudy Gobert?

+ Fique por dentro de todos os rumores da NBA

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo do Facebook de 75 anos da NBA!