5 piores trocas da história da NBA

5 piores trocas história NBA

Grandes negociações fazem parte dos esportes, e ao longo dos anos houveram toneladas delas que funcionaram muito melhor para um lado do que para o outro. Na NBA, alguns dos melhores jogadores da história do jogo fizeram parte de trocas. Jogadores como Kobe Bryant, Bill Russell, Magic Johnson, Dirk Nowitzki, Kevin Garnett, Charles Barkley, Wilt Chamberlain e Scottie Pippen foram todos negociados. Por isso, fizemos uma lista com as 5 piores trocas da história da NBA.

+ Tenha 7 dias Grátis no NBA League Pass!

5. 76ers negocia Wilt Chamberlain com o Lakers

Quando o 76ers trocou Chamberlain com o Lakers, ele já era um dos melhores jogadores da história da NBA. Ainda assim, Philadelphia decidiu troca-lo. O que torna a negociação ainda mais incrível é que Chamberlain ganhou o MVP na temporada anterior a troca. O 76ers recebeu na troca Jerry Chambers, Darrall Imhoff e Archie Clark.

Chamberlain levou o Lakers a um título da NBA em 1972. Ele também foi nomeado MVP das Finais naquela temporada. Chamberlain está atualmente em sétimo lugar (11/2022) na lista de pontuação de todos os tempos.

4. Portland Trail Blazers troca Moses Malone

A ABA e a NBA tinham acabado de se fundir e, como resultado, a NBA realizou o que foi chamado de Draft de dispersão. Com a quinta escolha geral, o Trail Blazers selecionou Moses Malone. Depois de apenas alguns meses, a equipe trocou Malone com o Buffalo Braves por uma pick de primeira rodada e algum dinheiro.

Malone está atualmente (11/2022) em décimo na lista de pontuação de todos os tempos da NBA e foi três vezes MVP. Portland acabou ganhando o título um ano depois de negociar Malone, mas não conseguiu encontrar muito sucesso depois disso.

3. Los Angeles Lakers rouba Kobe Bryant do Charlotte Hornets

Em 1996, o Charlotte Hornets draftou Kobe Bryant diretamente do ensino médio. Depois de algumas disputas contratuais o Hornets decidiu trocar Bryant com o Lakers por Vlade Divac. Embora Divac não fosse um mau jogador de forma alguma, ele durou apenas dois anos em Charlotte e, é claro, não chegou perto do que Kobe foi.

O Black Mamba jogou 20 temporadas e foi All-Star por 18 anos. Ele ganhou um MVP, dois MVPs das Finais da NBA e cinco campeonatos da NBA. O Hornets nunca teve muito sucesso.

2. ST. Louis Hawks troca Bill Russell com o Celtics

No mesmo dia em que foi draftado pelo Hawks, Russell foi negociado com o Celtics por Ed Macauley e Cliff Hagan.

Enquanto Hagan e Macauley tiveram carreiras de Hall of Fame, Russell superou em muito ambos. O Hawks derrotou o Celtics e Russell nas Finais da NBA de 1958, e esse foi o único título deles enquanto Russell esteve em quadra.

Russell fez 12 aparições no All-Star, ganhou cinco MVPs e 11 Campeonatos da NBA em sua carreira de 13 anos.

1. Milwaukee Bucks troca Kareem Abdul-Jabbar com o Lakers

Kareem Abdul-Jabbar passou seis temporadas em Milwaukee. Em sua última temporada, ele teve médias de 30 pontos, 14 rebotes e 3,3 bloqueios por jogo. Então, por que o Bucks o trocariam? Bem, ele queria sair de Milwaukee porque não gostava do local. Portanto, embora essa troca possa não ser inteiramente culpa de Milwaukee, não ser capaz de encontrar uma maneira de manter um dos jogadores da história da NBA ainda é um grande erro.

O Bucks enviou Kareem para o Lakers e troca de Dave Meyers, Elmore Smith e Junior Bridgeman. Todos os três acabaram sendo ninguém, enquanto KAJ se tornou um dos maiores de todos os tempos.

Abdul-Jabbar venceu cinco campeonatos com o Lakers e foi seis vezes MVP da NBA. Ele também encerrou sua carreira como o maior pontuador de todos os tempos da história da NBA, que ainda está em pé em 2022.

+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile