5 piores escolhas número 1 do Draft da NBA

5 piores escolhas número 1 Draft NBA

A franquia que vence a loteria do Draft sempre comemora muito, pois tem a chance de selecionar o melhor talento disponível na classe daquele ano, mas nem sempre é assim. Ao longo dos anos, vimos no draft da NBA uma série de fracassos, inclusive com relação as escolhas número 1, por isso selecionamos as 5 piores delas.

LaRue Martin – Portland Trail Blazers

LaRue Martin foi draftado como a escolha número 1 pelo Portland Trail Blazers em 1972, e foi considerado um dos maiores fracassos da história do draft. O center ficou apenas 4 na NBA, todos eles em Portland e teve médias na carreira de apenas 5,3 pontos em 271 partidas disputadas.

O jogador foi draftado na frente de estrelas como: Bob McAdoo, Paul Westphal e Julius Erving.

Kwame Brown – Washington Wizards

Kwame Brown foi escolhido como a primeira escolha geral no Draft de 2001, mas ele é lembrado apenas como um dos maiores fracassos da NBA. Apesar de ficar por 14 anos na NBA e ter passado por equipes como Wizards, Lakers, Detroit, Warriors, 76ers, Hornets e Grizzlies ele não obteve muito sucesso. O bigman teve médias de apenas 6 pontos em 607 jogos na carreira, ou seja, médias de apenas 43 partidas por temporada.

Ele foi draftado na frente de: Pau Gasol, Joe Jonhson e Tony Parker.

Teste o NBA League Pass por 7 dias!

Anthony Bennett – Cleveland Cavaliers

Anthony Bennett foi selecionado em primeiro no Draft de 2013, é certamente é uma das maiores decepção que a NBA já viu. Assim como LaRue Martin, ele ficou apenas 4 anos na NBA, só que jogando cada temporada por uma equipe diferente. Ele esteve no Cavs, Timberwolves, Raptors e Nets. Com média de 4.4 pontos em 151 partidas.

Ele ainda jogou na Europa e na G League.

O jogador foi draftado na frente de estrelas como: Victor Oladipo, C. J. McCollum, Giannis Antetokounmpo e Rudy Gobert.

Andrea Bargnani – Toronto Raptors

Andrea Bargnani foi a primeira escolha geral no Draft de 2006, é frequentemente citado como uma escolha decepcionante, muito por conta da sua falta de consistência e dificuldades defensivas que prejudicaram sua trajetória. Apesar de passar 10 anos na NBA, ele teve média de apenas 14 pontos em 550 jogos. Jogou pelo Raptors, Knicks e Nets, em Toronto jogou suas duas únicas séries de Playoffs e perdeu as duas.

Mesmo com uma carreira “fraca”na NBA, o jogador embolsou mais de 73 milhões de dólares.

Ele foi draftado na frente de: LaMarcus Aldridge, J.J. Redick, Rajon Rondo e P.J. Tucker.

Markelle Fultz – Philadelphia 76ers

Markelle Fultz foi escolhido em 2017 como a primeira escolha geral, e desde então tem lutado para atender às expectativas sobre ele. O jogador enfrentou muitas lesões e dificuldades de arremessos, apesar de ter tido alguns bons jogos pelo Magic.

Fultz está em sua sexta temporada, sendo duas pelo 76ers e quatro pelo Magic, ele tem apenas 191 jogos e 11.8 pontos de média. O jogador foi draftado na frente de nomes como Jason Tatum, De’Aron Fox, Laura Markkanen, Donovan Mitchell e Bam Adebayo.

Embora essas escolhas tenham sido consideradas as piores na história do draft da NBA, é importante lembrar que o sucesso ou fracasso pode ser influenciado por vários fatores. Lesões, desenvolvimento e ajuste à liga podem desempenhar um papel importante. No entanto, esses jogadores não conseguiram corresponder às expectativas que surgiram ao serem selecionados como a primeira escolha geral do draft.

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo NBA 2022/23 no Facebook!

Sair da versão mobile