O Lakers foi derrotado ma primeira rodada dos playoffs contra o Phoenix Suns. A equipe de Los Angeles Lakers sofreu por conta das lesões, e o problema na virilha de Anthony Davis, foi só mais recente da série que acompanhou a equipe durante toda a temporada.
O Lakers foi completamente derrotado nos jogos 4, 5 e 6 da série contra o Phoenix Suns. Com exceção de LeBron James, Anthony Davis (quando ele estava em forma) e Talen Horton-Tucker, nenhuma outra estrela de Los Angeles apareceu.
A diretoria do Lakers provavelmente vai agitar as coisas na offseason, e aqui estão 5 jogadores que podem não voltar ao Lakers na próxima temporada.
5 – Marc Gasol
Marc Gasol foi apenas mais um jogador de rotação do Lakers durante a temporada regular. Ele virou titular contra o Phoenix Suns, mas ajudou pouco já que DeAndre Ayton dominou Los Angeles debaixo do garrafão. Gasol tem 36 anos e não é mais aquele jogador two-way. Há muitos rumores que ele irá a Espanha, mais precisamente para o Barcelona.
Gasol entrará na segunda e última temporada de seu contrato com o Lakers, que se sairá melhor se dispensar o jogador.
4 – Kyle Kuzma
Kyle Kuzma foi um dos piores jogadores contra o Phoenix Suns, encerrando seu playoffs com médias de 6 pontos e 3 rebotes. Kuzma arremessou apenas 29% da quadra, e até mesmo suas jogadas de intensidade não apareceram na série.
Kuzma assinou uma extensão de 3 anos com o Los Angeles em 2020, mas depois de uma série de desempenhos desanimadores nos playoffs deste ano, Rob Pelinka e companhia devem começar a procurar uma troca envolvendo o jogador, pois já tentaram isso no prazo final de negociações da NBA desta temporada.
3 – Dennis Schroder
O Lakers deve ter dado um suspiro de alívio agora por Dennis Schroder recusar uma extensão de 4 anos e $ 84 milhões em março. Schroder foi mal na série contra o Suns, chegando a não pontuar no jogo 6.
Schroder foi contratado pelo Los Angeles após uma campanha brilhante em 2019-20 com o OKC Thunder, sendo o seu sexto homem, mas ele parecia uma lembrança do que foi naquela época. Schroder é um free agent na offseason, e não será uma surpresa se ele não fizer parte do elenco na próxima temporada.
2 – Montrezl Harrell
Montrezl Harrell teve média de 9,8 minutos por jogo na primeira rodada da série da Conferência Oeste, o que mostra onde o técnico Frank Vogel se posiciona sobre a utilidade do ex-Clippers em jogos decisivos. Nas oportunidades limitadas que obteve, Harrell decepcionou, com médias de 6 pontos e 2 rebotes.
Harrell possui a capacidade de ser um sólido jogador ofensivo, mas seu talento não chega a ser tão valioso para ignorar suas fragilidades defensivas.
1 – Andre Drummond
Vários rumores sugerem que o Lakers considera Andre Drummond como parte de seus planos futuros, mas as últimas semanas têm sido a prova de que isso pode ser um erro. Drummond é incapaz de operar fora do garrafão, além de obstrui a pista para Anthony Davis e LeBron James, o que acaba atrapalhando o ataque de Los Angeles devido à falta de espaçamento.
Drummond teve uma série tranquila contra o Phoenix Suns, marcando 9 pontos e 11 rebotes em 22 minutos de ação, provando que ele não é o jogador que o Lakers precisa como titular na posição central.
Los Angeles conseguiu Andre Drummond do Cleveland após um acordo de buyout, o que foi uma situação ideal, mas agora a equipe deve libertá-lo nesta offseason.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.