O Portland Trail Blazers teve uma temporada um pouco decepcionante em 2020-21. A sua maior estrela Damian Lillard foi excepcional durante a primeira rodada da série dos playoffs da NBA contra o Denver Nuggets. No entanto, a falta de um elenco de apoio capaz fez com que os Trail Blazers fossem eliminados por 4-3. Damian Lillard fez 83 pontos nos jogos 6 e 7, mas não conseguiu evitar que os Blazers perdessem a série.
Apesar da derrota, Lillard está supostamente esperando as negociações do Portland na offseason para decidir sobre seu futuro a longo prazo. O seis vezes All-Star já falou abertamente que assistente técnico do Lakers, Jason Kidd, seria sua escolha para o cargo de técnico do Blazers. Vejamos 5 jogadores que podem não retornar ao Portland Trail Blazers para a temporada de 2021-22 da NBA.
Os Blazers tem vários jogadores que podem se tornar free agents no final da temporada. Carmelo Anthony, Rondae Hollis-Jefferson, Enes Kanter e Harry Giles estarão todos entrando como free agents irrestrito e estarão livres para se juntar a outra equipe. Zach Collins também se tornará um free agent restrito. Enquanto isso, estrelas como Jusuf Nurkic e CJ McCollum também atraem o interesse de outras equipes.
No que diz respeito às novas adições, nomes como Kawhi Leonard e Karl-Anthony Towns são jogadores nos quais os Trail Blazers estariam interessados.
1 – CJ McCollum
O Portland Trail Blazers tentará manter Damian Lillard. Isso deixa CJ McCollum como um grande trunfo em potencial que pode ser transferido para receber reforços de peso. Equipes como o Cleveland Cavaliers, Miami Heat e San Antonio Spurs foram apontados como possíveis destinos para o armador.
McCollum teve problemas com lesões no início da temporada e é elegível para uma extensão de US $ 100 milhões por três anos no final da temporada. Embora intermediar um movimento para McCollum possa ser complicado, um possível negócio envolvendo Paul George foi discutido. No entanto, McCollum é o mais improvável de sair, entre os jogadores mencionados na lista.
2 – Jusuf Nurkic
Jusuf Nurkic é outro jogador de renome que indicou que pode não estar no Trail Blazers na próxima temporada. Nurkic está concorrendo a uma extensão parcialmente garantida para o próximo ano. O bósnio teve que se contentar com um papel reduzido ao longo da segunda metade da temporada, após retornar de uma lesão.
Nurkic dividiu tempo em quadra com Enes Kanter e Harry Giles III na posição central. Jusuf Nurkic produziu 11,5 pontos e 9,2 rebotes por jogo nesta temporada, sendo sua pior média de pontos em cinco anos. O jovem de 26 anos pode muito bem ser trocado pelo Portland Trail Blazers, embora eles possam ter dificuldades para encontrar um substituto adequado no curto prazo.
3 – Enes Kanter
Outro center que não fará parte da lista dos Portland Trail Blazers na próxima temporada é Enes Kanter. Kanter se tornará um free agent irrestrito no final da temporada e é altamente improvável que retorne.
A free agency de Kanter e a potencial troca de Jusuf Nurkic significa que os Trail Blazers terão recursos suficientes para trazer vários reforços para a posição central. Kanter teve uma temporada razoavelmente bem-sucedida com médias de 11,2 pontos e 11 rebotes, acertando mais de 60% no geral. Ele pode ser visto como um jogador que compões elenco para os playoffs e pode melhorar seus números se tiver mais tempo de jogo.
4 – Robert Covington
O Portland também pode trocar Robert Covington, que deve se tornar um free agent no final da próxima temporada. Covington produziu sua pior temporada desde seu ano de estreia em termos de pontos por jogo na temporada 2020-21, ele teve médias de 8,5 pontos e 6,2 rebotes por jogo.
Sua eficiência geral nos arremessos foi a melhor da carreira, 37,9%, embora o número de tentativas tenha reduzido. Há outros pontuadores de e taxas melhores que ele com o seu salário de US $ 12 milhões. Portanto, Robert Covington é outro jogador que pode não voltar na offseason.
5 – Zach Collins
Zach Collins, de 23 anos, é talvez a escolha mais fácil quando se trata de jogadores de saída para do Portland. Ele teve a temporada interrompida por lesões, jogando apenas 11 jogos e se tornará um free agent restrito no final da temporada.
Collins teve médias de 7 pontos e 6,3 rebotes nos 11 jogos que começou nesta temporada. Os Trail Blazers serão obrigados a cobrir lances de outras equipes se quiserem mantê-lo no elenco. Isso parece altamente improvável.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.