Os playoffs da NBA estão em andamento e enquanto algumas equipes avançam, outras vão ficando pelo caminho. E conforme a temporada vai chegando ao seu final, os elencos começam a sofrer mudanças para a próxima temporada, seja por ajustes nas equipes, ou porque algumas estrelas querem respirar novos ares. Sendo assim, vejamos 5 jogadores que poderão mudar de equipe na offseason.
5. Dillon Brooks
Estatísticas da Temporada Regular 2022-23: 14,3 PPG, 3,3 RPG, 2,6 APG, 0,9 SPG, 0,2
Dillon Brooks se tornou um grande defensor de perímetro nos últimos anos, mas seu arremesso ainda oscila muito. Ser um “Trash Talk” funcionou para jogadores como Patrick Beverley, mas talvez não para ele.
Teste o NBA League Pass por 7 dias!
No entanto, o futuro dele em Memphis está em dúvida. O fato de os Grizzlies estarem perdendo a série por 3-2 para o Los Angeles Lakers significa que a equipe vai procurar mudanças na próxima temporada. O Grizzlies pode não ser capaz de melhorar muito mais sem as peças certas ao redor de Ja Morant. Então, se o front office resolver ser mexer, Brooks pode ser sacrificado para a melhoria do elenco.
4. Draymond Green
Estatísticas da Temporada 2022-23: 8,5 PPG, 7,2 RPG, 6,8 APG, 1,0 SPG, 0,8
O quatro vezes campeão da NBA, Draymond Green, ainda é um dos melhores jogadores defensivos e líderes da NBA, mesmo que ele não esteja mais no seu auge. Draymond primeiro precisará fazer um corte salarial e aceitar que ele não é um jogador do All-Star em termos de impacto ou produção, se quiser chegar a um candidato ao título, seu impacto sempre apenas no lado defensivo da quadra.
Se o Warriors decidir manter Draymond Green ou não, dependerá muito do resultado dos playoffs deste ano, porque uma saída desastrosa na primeira rodada para o Sacramento Kings seria devastadora para a equipe. Ter os jovens Andrew Wiggins e Jordan Poole é um motivo para que o quatro vezes campeão seja enviado para outra equipe.
3. Russell Westbrook
Estatísticas da Temporada 2022-23: 15,9 PPG, 5,8 RPG, 7,5 APG, 1,0 SPG, 0,5
O ex-MVP da NBA está recebendo muito elogios após um ano e meio de críticas. Russell Westbrook será um free agent após esta temporada. Independentemente de como eles se apresentou em Los Angeles, o Clippers já têm duas superestrelas, Kawhi Leonard e Paul George, e a equipe quer vencer em torno deles o mais rápido possível.
Apesar de ter ido muito bem nos Clippers, Westbrook pode não querer voltar para Los Angeles se não for pago o suficiente. Uma equipe como o Miami Heat provavelmente precisará de um substituto para o envelhecido, Kyle Lowry, e um “Big Three” com Jimmy Butler e Bam Adebayo poderia significar o fim de Westbrook em Los Angeles.
2. DeMar DeRozan
Estatísticas da Temporada 2022-23: 24,5 PPG, 4,6 RPG,1,1 APG, 1,1 SPG, 0,5
DeMar DeRozan é um dos pontuadores mais consistentes da NBA e pode causar muito impacto em uma equipe que tem mais de uma estrela. DeMar se adequa melhor quando divide o estrelado com outros jogadores e, infelizmente, esse não será o caso do Chicago no futuro. O Bulls provavelmente vai querer um rebuild depois de perder os playoffs, e DeMar pode estar a caminho de uma nova equipe.
As equipes que quiserem contar com os seus serviços terão de um pontuador consistente de 20 PPG para seu ataque. Se o rebuild for mesmo o caminho para Chicago, o Bulls irá querer picks e jogadores jovens. Espera-se que times como o Charlotte Hornets irão atrás de DeMar para dar experiência ao elenco.
1. James Harden
Estatísticas da Temporada 2022-23: 21,0 PPG, 6,1 RPG, 10,7 APG, 1,2 SPG, 0,5
A volta de James Harden para o Houston Rockets é uma grande possibilidade. Afinal, tem havido rumores sobre o “Barba” querer voltar para o lugar onde ele se tornou um MVP da NBA. Houston tomou uma grande decisão ao trazer Ime Udoka como treinador principal para começar a construir uma mentalidade de campeã e isso poderia encorajar Harden a voltar.
Se os relatos forem verdadeiros de que há grandes chances de Harden assinar com o Rockets, o jogador pode pedir um contrato máximo. Houston tem apenas US$ 60 milhões de espaço no cap para 2024, já que a equipe está cheia de jovens e peças de reposição. Se o Philadelphia 76ers não chegar às finais da NBA e o Rockets acabarem com Victor Wembanyama, a ida de Harden se torna ainda mais provável.
+ Assista Ao Vivo a temporada 2022-23 NBA – Calendário completo de onde assistir as partidas
Faça parte de nosso grupo no Telegram!