fbpx

5 jogadores do Heat que podem não retornar na próxima temporada

jogadores Heat não retornar

O Miami Heat recebeu um choque de realidade durante os playoffs da NBA de 2021, quando foi derrotado pelo Milwaukee Bucks na primeira rodada. A varrida contra o rival da Conferência Leste, provou que o Heat ainda não é uma equipe pronta para disputar o título.

O fato é que eles não ganharem um único jogo nos playoffs deste ano depois de chegar às finais no ano passado mostra que o elenco atual precisa ser reabastecido nesta offseason. O Miami Heat também tem vários jogadores que serão free agents.

Vamos dar uma olhada em 5 jogadores que podem não retornar ao Miami Heat na próxima temporada.

1 – Nemanja Bjelica

O Heat adquiriu a Nemanja Bjelica em um acordo no prazo final de negociações em março passado. Mas Bjelica jogou apenas 11 jogos na temporada regular e dois nos playoffs em South Beach. O jogador de 33 anos será um free agency irrestrito, e é improvável que ele volte ao time do Miami na próxima temporada.

O técnico Erik Spoelstra raramente usou Bjelica em seu rodízio, embora este último pudesse ter dado à equipe uma visão diferente na quadra de ataque. Pelo Miami, Bjelica teve média de apenas 14,2 minutos por jogo e contribuiu com cinco pontos e 2,5 rebotes por partida.

2 – Trevor Ariza

Trevor Ariza é outro free agent irrestrito que o Miami Heat provavelmente não trará de volta na próxima temporada. Embora ele tenha sido titular em 27 dos 30 jogos pelo Heat durante a temporada regular, ele fará 36 anos neste mês.

Ariza foi um jogador produtivo, tendo médias de 9,4 pontos e 4,8 rebotes por jogo nesta temporada. Mas ele acertou apenas 35% da linhas dos 3 pontos. O jogador fez dois bons jogos contra o Milwaukee Bucks nos playoffs, mas nada que será lembrado no futuro.

O Miami Heat se sairá melhor gastando seu dinheiro com um jogador mais jovem que pode fazer parte do futuro da equipe.

3 – Kendrick Nunn

O jogador do terceiro ano, Kendrick Nunn, será um free agent restrito na próxima temporada. Ele foi titular em 44 dos 56 jogos da temporada regular que disputou, tendo médias de 14,6 pontos por jogo com 48,5% de arremessos da quadra, incluindo 38,1% da linha dos três.

O jogador de 25 anos melhorou significativamente em sua segunda temporada, mas não está claro se ele é o que o Miami gostaria como seu armador titular na próxima temporada. Se Jimmy Butler continuar a ser o principal facilitador da equipe, é improvável que Nunn volte com o Heat na próxima temporada.

A luxury tax de 2021-22 pode se tornar um problema para o retorno de Nunn, especialmente se outra equipe lhe oferecer um contrato de US $ 15 milhões por ano. Se isso acontecer, um acordo de sign-and-trade pode ser uma forma do Heat obter algo em troca.

4 – Goran Dragic

O desempenho de Goran Dragic caiu nesta temporada, já que ele jogou apenas 50 dos 72 jogos possíveis. O Miami Heat tem uma option team com Dragic para a próxima temporada, o que pode ser uma das decisões mais difíceis que a equipe terá que tomar. Com 35 anos de idade e histórico de lesões, Dragic provavelmente está saindo de Miami.

Se eles abrirem mão do ex-All-Star, Miami poderá liberar $ 19,4 milhões do cap para a próxima temporada. Isso poderia ser usado como parte de um acordo para uma terceira estrela jogar ao lado de Jimmy Butler e Bam Adebayo.

Dragic pode ser um membro valioso para o elenco se aceitar um salário mais baixo na próxima temporada. Mas é improvável que ele faça isso.

5 – Andre Iguodala

Andre Iguodala foi um membro valioso das equipes vencedoras do Golden State Warriors antes de ser trocado com o Miami Heat e ajudá-los nas finais da NBA do ano passado.

Infelizmente, a eliminação do Miami Heat na primeira rodada provavelmente significa que é o fim do caminho para Iggy em Miami. Manter o veterano de 17 anos significaria que o Heat terá que pagar $ 15 milhões para ele na próxima temporada.

Portanto, é improvável que o Heat faça isso para alguém que teve uma média de apenas 4,4 pontos em 21,3 minutos por jogo na temporada regular de 2020-21. Iguodala pode voltar à NBA na próxima temporada, mas provavelmente será em outra equipe.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM