5 free agents que se valorizaram nos playoffs

5 free agents valorizaram

A free agency da NBA 2021 está repleta de bons jogadores e estrelas em ascensão, dando a todas as 30 equipes uma infinidade de opções a serem consideradas quando o período da offseason começar.

Alguns jogadores que estão prestes a se tornarem free agents nesta temporada, foram bem na temporada regular e ainda melhores durante os playoffs. Suas exibições provavelmente irão os beneficiar quando receberem uma proposta contratual.

Vamos dar uma olhada em 5 free agents que se valorizaram nos playoffs:

5 – Tim Hardaway Jr.
Tim Hardaway Jr. foi enviado junto com Kristaps Porzingis do New York Knicks para o Dallas Mavericks como apenas um elemento para tornar a troca viável, mas acabou tendo melhor desempenho do que o último.

Hardaway teve uma excelente temporada 2020-21 da NBA, com média de 16,6 pontos por jogo em 45/40/80 nos arremessos.

Sua performance foi melhorando durante a temporada regular e os playoffs. Hardaway teve uma média de cerca de 21 pontos por jogo em maio (em nove jogos) e acertou 44% de longa distância. Seu valor certamente aumentou depois desse período, e ele conseguiu mantê-lo durante os playoffs também.

Tim Hardaway Jr. foi o melhor jogador depois de Luka Doncic na derrota do Dallas Mavericks na primeira rodada para os Clippers. Hardaway teve quatro jogos de 20 pontos ao longo da série de sete jogos, acertando 40% da linha de três pontos em oito tentativas por jogo.

Rumores sugerem que Tim Hardaway, 29, está procurando um contrato no valor de US $ 20 milhões por ano, que provavelmente receberá, graças a suas apresentações nesta temporada da NBA.

4 – Derrick Rose
Derrick Rose aproveitou os playoffs, mostrando um pouco de sua experiência para ajudar o New York Knicks. O ex-MVP foi promovido para a equipe titular, enquanto lutava contra a teimosa defesa do Atlanta Hawks na primeira rodada dos playoffs.

Rose deu um grande impulso ao Knicks, com médias de 19,4 pontos, cinco assistências e quatro rebotes por jogo nos playoffs, com 47,6% de arremessos de 2 pontos, incluindo 47,1% da linha dos 3.

O Knicks não conseguiu avançar para a próxima rodada, mas Rose recebeu elogios por suas atuações sólidas. Ele também jogou 35,5 minutos por jogo, o que foi surpreendente considerando o quão propenso a lesões ele tem sido nas últimas temporadas.

Rumores sugerem que Derrick Rose pode ser alvo de várias equipes que disputam o título na próxima offseason da NBA. O New York Knicks está muito interessado em manter o jogador, enquanto o Lakers também está mirando Rose.

3 – Blake Griffin
Blake Griffin foi um dos veteranos mais surpreendentemente eficazes durante os playoffs da NBA de 2021.

A ex-estrela do Clippers conseguiu capitalizar a oportunidade de jogar como titular e floresceu no Brooklyn Nets. Suas performances traziam alguns vislumbres de seus dias em LA.

Griffin foi visto como um ativo danificado no prazo final de comercialização em março, já que o Detroit Pistons não conseguiu encontrar um parceiro comercial para ele. Blake teria para receber cerca de US $ 32 milhões na temporada 2021-22 da NBA e US $ 30 milhões na temporada 2022-23 da NBA, o que foi um grande obstáculo.

Seu tempo com os Pistons foi repleto de lesões e desempenhos inconsistentes. A franquia acabou fazendo um buyout, e ele assinou com o Brooklyn Nets um contrato mínimo até o final da temporada.

No Nets ele continuou a melhorar e se tornou um jogador de impacto, o que pegou a todos de surpresa. A série contra o Milwaukee Bucks levou a um aumento em seu valor de mercado.

Griffin teve médias de 12 pontos, 7,7 rebotes e um roubo, arremessando 54% de 2 pontos e 40% da linha dos três na série de sete jogos contra o Bucks.

Ele fez um excelente trabalho defensivo contra Giannis Antetokounmpo. Griffin jogou 30,9 minutos por jogo, mostrando que ainda tem potencial.

2 – Cameron Payne
Cameron Payne é um dos heróis anônimos na corrida do Phoenix Suns às finais de 2021 da NBA. O impacto e a confiança do armador tem sido um prazer de assistir. Ele ajudou a equipe durante as adversidades e fez um trabalho louvável ao substituir o veterano Chris Paul nos playoffs.

A energia e a capacidade de Payne de crescer como jogador de equipe é algo que vários times devem estar atentas. Ele tem médias de 10,1 pontos em 36,4% dos arremessos de três pontos, jogando cerca de 20 minutos por jogo nos playoffs de 2021 da NBA.

Na série contra o Lakers, quando Chris Paul não estava totalmente bem em vários jogos, Payne se preparou para a ocasião, com uma média de 12,5 pontos e 1,2 roubos de bola em 40% dos arremessos de três pontos.

Na recém-concluída final da Conferência Oeste contra o Clippers, Payne marcou a alta de sua carreira de 29 pontos e nove assistências no jogo 2 na ausência de CP3. Payne pode desempenhar um papel coadjuvante ou assumir um papel de liderança com facilidade, o que o torna um jogador sólido. Portanto, não seria uma surpresa ver um grande mercado para ele neste período de offseason.

1 – Reggie Jackson
Reggie Jackson teve uma campanha oscilante na temporada regular, mas tudo mudou nos playoffs.

Ele teve uma média de 17,8 pontos por jogo nos playoffs e foi fundamental para ajudar o Clippers a fazer sua estreia nas finais de Conferência da NBA. Ele teve uma participação especial com Paul George na ausência de Kawhi Leonard e foi até promovido a equipe titular em tempo integral conforme os playoffs avançava.

Jackson teve nove jogos de 20 pontos ao longo dos playoffs e acertou 40% de longa distância e 48% de 2 pontos. Ele ficou em terceiro lugar em minutos jogados por um jogador nos playoffs da NBA de 2021 em andamento.

Os números surpreendentes de Reggie Jackson provavelmente lhe renderão um grande contrato nesta offseason, que os Clippers podem não ser capazes de pagar, a menos que Jackson diminua o pagamento e decida ficar na equipe.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.

Sair da versão mobile