5 estrelas da NBA que nunca mudaram de equipe

5 estrelas nunca mudaram equipe

Os jogadores da NBA hoje em dia estão constantemente forçando a saída de uma equipe ou explorando o mercado na free agency. No entanto, houveram vários jogadores que valorizaram a lealdade e se mantiveram fiéis a uma única franquia ao longo de suas carreiras. Pode ser surpreendente saber que muitas estrelas da NBA, como Michael Jordan, Kareem Abdul-Jabbar, Wilt Chamberlain, Shaquille O’Neal mudaram de equipe pelo menos uma vez em suas carreiras. Agora, vejamos 5 estrelas da NBA que nunca mudaram de equipe.

Larry Bird

Larry Bird jogou por 13 temporadas com o Boston Celtics. Ele é um dos melhores de todos os tempos e foi três vezes MVP da liga. Bird fez parte do All-Star Team em 12 de suas 13 temporadas na liga. Ele também foi um excelente pontuador com média de 24,3 pontos em 49,6% de acertos em seus arremessos ao longo de sua carreira.

Larry Bird chegou às finais da NBA em cinco ocasiões e venceu três vezes. Ele também é duas vezes MVP das Finais.

Bird é o único jogador que já ganhou os prêmios Novato do Ano, Jogador Mais Valioso, MVP das Finais da NBA, MVP All-Star, Treinador do Ano e Executivo do Ano. Não há dúvidas de que Bird é um dos maiores do Celtics de todos os tempos.

Tim Duncan

Tim Duncan jogou por surpreendentes 19 temporadas com o San Antonio Spurs. Sua carreira se espalhou por três décadas diferentes.

Com o Spurs, Duncan ganhou vários prêmios, como Novato do Ano, dois MVPs e três MVPs das Finais. Duncan fez parte do All-NBA Team por 15 vezes e é o recordista de todos os tempos do All-Defensive Team, com 15 aparições.

Duncan ganhou cinco títulos da NBA no total e chegou aos playoffs todos os anos de sua carreira. É justo dizer que quando as pessoas pensam no San Antonio Spurs, um dos primeiros nomes que vem a sua cabeça é o de Tim Duncan ou do seu lendário treinador, Gregg Popovich.

Bill Russell

Bill Russell é quase um sinônimo de Boston Celtics. Ele colocou o Celtics no mapa para sempre quando ganhou 11 campeonatos em 13 anos. Se os campeonatos fazem de você o GOAT, então ninguém na história do basquete supera Bill Russell e provavelmente nunca o fará.

Magic Johnson

Magic Johnson é talvez o maior armador da história. Magic foi a nove finais da NBA, venceu cinco delas e foi o MVP das Finais três vezes. Ele também ganhou o MVP da temporada regular três vezes em suas 13 temporadas com o Los Angeles Lakers.

Magic Johnson foi um All-Star em 12 de suas 13 temporadas com o Lakers. Talvez, o maior presente de Magic tenha sido sua capacidade de ver a quadra, o que lhe permitiu uma média de 11,2 assistências durante sua carreira. Johnson também era extremamente versátil na defesa e podia segurar diferentes jogadores.

Kobe Bryant

Kobe Bryant é um dos jogadores de basquete mais competitivos que já viveu. O compromisso de Bryant com o basquete foi tão forte quanto seu compromisso com o Los Angeles Lakers, onde jogou por 20 temporadas e foi nomeado All-Star em 18 delas.

Kobe Bryant também é bem conhecido por seu jogo de 81 pontos.

Bryant venceu cinco campeonatos com o Lakers e foi duas vezes MVP das Finais. Ele também tem dois títulos de pontuação, um MVP e 15 aparições no All-NBA Team em seu currículo.

Kobe é amplamente considerado como um dos três melhores jogadores a jogar o jogo ao lado de LeBron James e Michael Jordan. Embora este debate nunca termine, é importante saber que Bryant foi o único desses três jogadores que ficou com a mesma franquia ao longo de sua carreira.

Veja todas as movimentações em nossa Central de Trocas da Temporada 2023/24 da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile