fbpx

5 equipes que precisam de um center

5 equipes precisam center

Nikola Jokic, venceu o prêmio de MVP da temporada 2020-21 da NBA, e tornou-se o primeiro pivô em mais de 20 anos depois de Shaquille O’Neal a conseguir o prêmio. Seu competidor mais próximo também foi um pivô, Joel Embiid do Philadelphia 76ers , que terminou em segundo lugar.

Isso mostra a importância de ter um bigman dominante na equipe. A maioria dos times da NBA que tiveram um bom pivô se saíram bem nesta temporada.

O Utah Jazz e o Phoenix Suns, por exemplo, contam com nomes como Rudy Gobert e Deandre Ayton, que vem sendo ótimos em ambos os lados da quadra. Eles têm sido cruciais para suas equipes nos playoffs da NBA em 2021. Gobert ainda conquistou o seu terceiro prêmio DPOY.

Enquanto isso, nem todas as equipes tinham um bom jogador na 5. Então, veja a lista com 5 equipes que precisam de center na próxima temporada:

1 – Charlotte Hornets

O Charlotte Hornets é uma das equipes que está planejando ir atrás de centres na offseason. Eles já foram ligados a nomes como Andre Drummond e Montrezl Harrell e recentemente a Myles Turner e Richaun Holmes.

Seus dois centers para a temporada 2020-21 da NBA, Cody Zeller e Bismack Biyombo, tiveram campanhas ruins. Nenhum deles teve médias de mais de 10 pontos ou 10 rebotes por jogo. Eles não tiveram nenhum impacto na defena e provavelmente estão caminhando para a free agency, e os Hornets não devem trazê-los de volta.

O Charlotte Hornets adquiriu um armador com alto potencial, LaMelo Ball, durante o draft da NBA de 2020 e tem um elenco decente composto por Terry Rozier, Gordon Hayward e PJ Washington. Se conseguirem adquirir um ou dois pivôs nesta offseason, que possam jogar nas duas pontas, eles se tornarão uma equipe forte para os playoffs do leste.

2 – Boston Celtics

O Boston Celtics é outra equipe que está no mercado atrás de um center nesta offseason. A dupla atual composta por Tristan Thompson e o jovem Robert Williams III não os ajudou muito. Ambos os jogadores estarão sem contrato no final da próxima temporada da NBA.

Thompson teve médias de apenas 7,6 pontos, 8,1 rebotes e 0,6 bloqueios por jogo em 2020-21. Embora ele pareça ser uma sólido na liderança para os jovens jogadores de sua equipe, seu impacto na quadra é quase nulo.

Enquanto isso, Robert Williams III emergiu como um jogador de futuro, mas ainda tem um longo caminho a percorrer até ser a solução do problema. O Celtics precisa de uma opção sólida na 5 para formar a linha de frente ao lado de Tatum e Brown.

Boston mostrou interesse no center do Indiana Pacers, Myles Turner, que liderou a liga em blocks por jogo na temporada 2020-21. Eles também são os favoritos nas casas de apostas para conseguir Kristaps Porzingis, caso o Dallas Mavericks o troque na offseason.

Ambos os jogadores certamente seriam um upgrade em relação a Tristan Thompson. Turner teria mais impacto na extremidade defensiva. Enquanto isso, se o Celtics pretende trocar por Porzingis, seria apenas uma troca de contrato ruim entre Kemba Walker e o bigman. Ambos os jogadores têm um valor de negociação negativo por causa de seus problemas de lesão.

No entanto, Porzingis é um jogador que, se saudável, pode marcar 20 pontos por jogo e dar-lhes um grande impulso no lado ofensivo. No entanto, considerando seu declínio na extremidade defensiva e problemas com lesões, resta saber o que os Celtics farão se houver uma oportunidade para contratá-lo.

3 – New York Knicks

Depois de fazer sua primeira aparição nos playoffs em sete anos, o New York Knicks quer reforçar sua equipe com talentos de qualidade. Eles esperam se tornar candidatos ao campeonato nas próximas temporadas. E uma área que precisa de uma atualização é a posição central da equipe.

Nerlens Noel será um free agent, enquanto Mitchell Robinson tem uma option player na offseason. Ambos os jogadores são opções sólidas, mas se os Knicks quiserem brigar no Leste, eles precisarão de um center de mais qualidade.

Andre Drummond e Myles Turner são dois jogadores que estão ligados à franquia até agora. O primeiro era uma opção que eles estavam considerando no meio da temporada, mas Drummond decidiu se juntar ao Lakers. Enquanto isso, recentemente foi relatado que o último estava em seu radar. Ambos ofereceriam muito mais do que Noel ou Robinson para a equipe.

4 – Los Angeles Lakers

A dupla de centers campeã do Los Angeles Lakers, Dwight Howard e JaVale McGee foi uma das razões cruciais por trás do campeonato. No entanto, eles decidiram sair e a equipe adquiriu Marc Gasol e Montrezl Harrell.

A princípio, pareceu um grande jogada de LA, mas acabou não sendo à medida que a temporada da NBA avançava. Gasol, de 36 anos, não conseguiu se equiparar fisicamente aos bigmen das equipes adversárias e, evidentemente, parecia longe de seu auge. Enquanto isso, o impacto individual de Harrell estava lá, mas não necessariamente ajudou a equipe, coletivamente, especialmente na defesa.

O Lakers precisava urgentemente de um centrer que reforce o lado defensivamente e representasse a mesma ameaça que Howard e McGee foram na temporada anterior. Eles voltaram sua atenção para Andre Drummond no meio da temporada na campanha de 2020-21 da NBA e o contrataram até o final da temporada.

A mudança de Drummond também não funcionou como esperado, já que ele registrou os piores números de sua carreira desde seu ano de estreia em uma passagem de 22 jogos pelo Lakers. Pode-se argumentar que as lesões de Anthony Davis e LeBron James desempenharam um papel crucial no desempenho de Drummond.

De acordo com relatos, os Lakers pretendem voltar a contratá-lo na offseaon. Eles também mantiveram outras opções em aberto e podem tentar Myles Turner.

5 – Dallas Mavericks

O Dallas Mavericks teve cinco jogadores na temporada 2020-21 da NBA que jogaram na 5. Kristaps Porzingis não conseguiu causar muito impacto e continuou a lutar contra as lesões. Enquanto isso, Dwight Powell, Willey Cauley-Stein, Boban Marjanovic e Maxi Kleber foram todos usados para que a equipe explorasse suas melhores combinações possíveis na quadra de ataque.

As mudanças contínuas na escalação tornaram evidente que o Mavericks precisava de um center de primeira em seu elenco, alguém com quem eles pudessem contar por uma temporada inteira.

Dallas pode estar interessado em trocar Porzingis devido ao seu fraco desempenho nos playoffs da NBA e suas lutas contra as lesões. O enorme contrato dele de US $ 31 milhões por ano até 2024 também é um dos motivos pelos quais eles gostariam de negociá-lo.

O Mavericks precisa de um jogador defensivamente sólido na 5, que possa pegar rebotes com eficiência, além de proteger o aro. Nomes como Andre Drummond, Myles Turner e Richaun Holmes, estão no radar.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

VEJA TAMBÉM