5 equipes que poderiam fazer uma oferta por Damian Lillard

5 equipes Damian Lillard

Depois da saída precoce nos Playoffs da NBA de 2021, o Portland Trail Blazers sabia que a próxima offseason seria um período importante para os rumos da próxima temporada. E parece que ela será ainda mais dramática.

Lillard, armador e estrela da equipe, está considerando pedir uma troca, de acordo com uma reportagem do Yahoo! Sports.  Suas preocupações com a construção de um elenco que dispute um campeonato aumentaram, enquanto a reação contra a contratação de Chauncey Billups não ajudou sua confiança na franquia dos Blazers.

Se Lillard seguir em frente e solicitar uma troca, essas 5 equipes devem ser capazes de oferecer algo grande o suficiente para convencer o Portland a abrir mão de Damian Lillard.

Philadelphia 76ers

Antes dos playoffs, a maior barreira para o Philadelphia 76ers concluir uma troca por Lillard teria sido a sua relutância em se separar de Ben Simmons. A situação mudou desde então.

Simmons foi muito mal nos playoffs e sua falta de responsabilidade, além dos péssimos arremessos tiveram um papel importante na eliminação da equipe. Agora, mais do que nunca, uma troca envolvendo o armador parece possível.

https://www.youtube.com/watch?v=voUsV2etrMc

Em termos de ativos que os Blazers poderiam receber por Lillard, Simmons é a melhor opção. Ele tem falhas claras em seu jogo, mas é jovem e talentoso o suficiente para desenvolver um jogo mais completo.

Hoje ele é um excelente passador e defesor. Seu arremesso precisa de muito trabalho e sua confiança precisa ser reconstruída do zero. Portland poderia facilmente se convencer de que podem arrancar dele o que os 76ers não conseguiu. Billups recebeu elogios por seu trabalho com Paul George no Clippers. Os Blazers podem apostar que ele fará a diferença para Simmons.

New York Knicks

Como o 76ers, o New York Knicks está em um momento que tenta descobrir para onde vai depois da decepção dos playoffs. New York teve uma temporada surpreendente graças ao surgimento de Julius Randle como um All-Star. Agora eles estão em uma posição de fortalecimento do elenco ao seu redor.

Não há dúvidas de que Damian Lillard seria uma grande contratação para os Knicks. Ele os faria um candidato na Conferência Leste. O problema é o custo.

Nova York tem alguns ativos que os Blazers podem cobiçar. Eles teriam que desistir de jogadores como RJ Barrett e Obi Toppin, dois jovens jogadores promissores que ajudaram no sucesso da temporada 2020-21, junto com diversas picks de primeiro rodada.

Quando se trata de competir por títulos da NBA, às vezes um movimento ousado é necessário. Este movimento ousado pode render enormes dividendos para os Knicks, dando ao Portland exatamente o que eles precisam para um rebuild sem Lillard. Barrett e Toppin tem 20 e 22 anos, respectivamente e com muito potencial. Não há dúvidas de que os Trail Blazers pelo menos ouviriam uma oferta se os dois estivessem envolvidos.

Mas os Knicks podem não estar dispostos a abrir de tanto por Lillard.

Boston Celtics

O mandato de Brad Stevens como presidente de operações de basquete do Boston Celtics ainda não passou de um mês, mas ele já fez alguns movimentos agressivos. Ele trocou Kemba Walker e uma pick de primeira e segunda rodadas com o Oklahoma City Thunder por Al Horford, Moses Brown e uma pick de segunda rodada em um movimento para economizar dinheiro.

O próximo passo é fazer com que o recém-contratado técnico Ime Udoka seja bem-sucedido. Qual a melhor maneira de fazer isso do que trazer um jogador do calibre de Damian Lillard?

Vamos ver o quão ousado Stevens está disposto a ser. Os Trail Blazers têm algumas ofertas bastante competitivas para Lillard, então confie que será necessário montar um pacote viável. Realisticamente, Portland pode pedir por Jaylen Brown e talvez até Marcus Smart para fazer a troca acontecer.

Brown alcançou seu primeiro prêmio All-Star na temporada passada com uma média de 24,7 pontos e 3,4 assistências por jogo, ambas as marcas mais altas da carreira. Smart liderou o Celtics com 5,7 assistências por noite, proporcionando sua defesa robusta de costume.

Nem Brown nem Smart podem igualar o impacto do superstar de Lillard, mas esses são dois jogadores excelentes que podem ajudar os Blazers a ficarem mais jovens.

No entanto, é a mesma história dos Knicks no que diz respeito à viabilidade desse comércio. Os Celtics devem decidir se o custo vale a pena.

Denver Nuggets

O MVP da liga joga em Denver, mas os Nuggets não conseguiu ir longe nos playoffs da NBA em 2021. Eles precisam fazer algo para mudar isso.

O preço significaria vender o futuro pelo presente, mas Jokic tem 26 anos e já está ganhando MVPs. Se alguma vez houve um momento de all-in, é agora.

Os Nuggets podem atrair os Blazers com Jamal Murray, um jovem jogador de 24 anos cuja trajetória desde que foi selecionado para o 7º lugar geral em 2016 tem aumentado continuamente. Ele teve médias de 21,2 pontos e 4,8 assistências por jogo antes de sofrer uma lesão no joelho no final da temporada.

A lesão é uma preocupação, já que o Portland teria que aceitar o risco de adicionar um jogador se recuperando de um sério problema no joelho. Denver de incluir picks futuras de draft.

A verdadeira questão cercaria Michael Porter Jr. Desistir de Murray é muita coisa. Desistir de Murray Porter Jr. seria quase impensável. Ainda assim, os Nuggets poderiam fazer essa oferta se tivessem certeza que Lillard seria o suficiente para vencer.

New Orleans Pelicans

O New Orleans Pelicans assistiu Anthony Davis definhar sem sucesso nos playoffs antes de lucrar ao mandá-lo para o Los Angeles Lakers e vê-lo ganhar um campeonato. Eles não precisam repetir o mesmo padrão com Zion Williamson. Se Lillard está aberto à ideia de formar uma dupla com a jovem estrela, eles devem estar dispostos a ir atrás dele.

New Orleans foi 31-41 e perdeu os playoffs este ano, no entanto, os Pelicans têm recursos com os quais trabalhar para fazer uma troca com Portland.

Brandon Ingram, que teve médias de 23,8 pontos e 4,9 assistências em sua segunda temporada com a equipe, teria que ser a peça central do negócio. O jogador de 23 anos tem habilidade All-Star e é idade para crescer nos Blazers.

Precisaria de mais algumas picks para fazer o negócio começar a valer para Portland.

Assim, os Pelicans teriam um armador de elite para jogar com Williamson, enquanto Portland teria um jovem All-Star e uma série de picks futuras para trabalhar em um rebuild.

+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook e Twitter.

Sair da versão mobile