5 coisas interessantes do documentário da Amazon Prime sobre Giannis

documentário Amazon Prime Giannis

Giannis Antetokounmpo “A Incrível Jornada” estreou ontem no Amazon Prime Video e é uma história e tanto. O documentário é sobre a tragetória da superestrela do Milwaukee Bucks, campeã da NBA, duas vezes MVP da NBA, oito vezes All-Star e MVP das Finais da NBA.

+ Assine o Amazon Prime Video e assista!

Com uma hora e 48 minutos, o filme em estilo documentário narra a história de Giannis Antetokounmpo, começando com seus pais, Charles e Veronica Antetokounmpo, que imigraram da Nigéria para a Grécia em busca de uma vida melhor em 1991.

O documentário é produzido por Kristen Lappas, que recebeu aclamação da crítica por ‘Blackfeet Boxing: Not Invisible’, um documentário da ESPN que explora o Blackfeet Boxing Club, que ajuda mulheres a treinarem para se protegerem contra a violência contra elas na comunidade nativa americana.

Giannis segue o drama esportivo biográfico de 2022 do jogador, ‘Rise’, que é baseado na história verdadeira de “The Greek Freak’ e seus irmãos Thanasis e Kostas. O atual é sobre a superestrela do Bucks, mas não necessariamente o mostra como o atleta que o mundo da NBA o conhece hoje. Ele é retratado como um homem que lutou contra o racismo, a competição, a pobreza e o luto para ser um dos jogadores um dos melhores da história do basquete.

5 coisas interessantes do documentário da Amazon Prime sobre Giannis

#5 Os irmãos Antetokounmpo e seus ‘Kolos Kai Vraki’

Em um dos segmentos de Giannis e Kostas Antetokounmpo, explica o que a frase ‘Kolos Kai Vraki’ significa em grego: “conectado como cueca e bunda” ao descrever a química entre os irmãos.

Com os irmãos Antetokounmpo ainda jogando na Grécia, o que se destacou foi sua amizade, que os viu se tornar uma força na na quadra. A cueca e a conexão da bunda é hilária.

#4 Giannis e sua família moravam em um apartamento de dois quartos depois que seus pais chegaram para ficar com ele em Milwaukee

Giannis Antetokounmpo fez o suficiente para levar uma vida confortável.

Para uma família que vivia com medo e vendendo coisas na rua, a modéstia estava em seu DNA quando o jogador do Bucks conseguiu que seus pais ficassem em Milwaukee.

Embora eles tivessem meios para viver melhor, as lembranças dos dias de pobreza fez com que todos eles ficassem em um apartamento de dois quartos, com a estrela dormindo na sala de estar.

#3 A superestrela do Bucks quase usou seus shorts no Draft da NBA de 2013

Quando o Bucks viu do que o garoto de Atenas era capaz, a equipe apostou em draftá-lo na tentativa de alcançar sucesso nos próximos anos.

Quanto a Antetokounmpo, que nunca viu a NBA fora do cybercafé, onde ele e seu irmão assistiam aos melhores momentos dos jogos, Giannis não tinha noção do que teria que vestir para a noite do Draft.

No dia anterior ao evento, perguntou-se a Antetokounmpo o que ele vestiria, ao que ele prontamente respondeu: “Eu tenho meus shorts Nike”. Isso significava que seu agente, Giorgos Panou, conseguiu ternos a tempo para ele e seu irmão Thanasis Antetokounmpo.

#2 A noiva de Antetokounmpo, Mariah Riddlesprigger, conheceu sua família quando eles fizeram uma viagem juntos para Miami

O documentário mostra seu relacionamento com sua noiva Mariah Riddlesprigger.

Com a mensagem principal sendo a família, o filme mostra como Giannis apresentou a noiva a seus pais quando eles foram em uma viagem a Miami.

O casal sempre foi privado sobre suas vidas pessoais, então esta história dá mostras de como seu romance floresceu.

#1 Por que Antetokounmpo decidiu fazer um supermax com o Bucks?

Dividido em três atos, a segunda parte do filme explica como a lealdade a Antetokounmpo era uma via de mão dupla.

Isso significava que ele não seria um grande nome assinando um acordo com uma franquia de mercado maior. Quando se tratava de decidir em 2020 sobre seu futuro com o Bucks, nunca houve dúvidas de que Giannis faria um acordo com a franquia, ele disse:

“Basquete para mim é mais do que apenas negócios. E as pessoas podem dizer que essa é uma falha que eu tenho.”

Eles podem me dizer: ‘Você poderia ir para New York, ir para Miami, ir para Los Angeles, para uma grande equipe de mercado para ganhar mais dinheiro’, mas essas pessoas não me ajudaram, cara. Essas pessoas não trouxeram minha família, eu não chorei com essas pessoas, não falhei com essas pessoas, não tive sucesso com essas pessoas. Eu cresci aqui. Esta é a minha casa.”

É seguro dizer que Antetkounmpo não se afastará de Milwaukee no futuro previsível.

+ Saiba tudo sobre os jogos de hoje da NBA
+ Acesse o Relatório de Lesões atualizado diariamente
+ Saiba quem são os jogadores mais altos da temporada 2023/24 da NBA

Assine o NBA League Pass com 7 dias grátis e tenha acesso a todos os jogos da NBA!

Veja o Calendário completo das transmissões dos jogos da NBA!

Faça parte de nosso grupo no Telegram!

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebookTwitter,  TikTok e Threads.

Sair da versão mobile