3 razões para o Celtics assinar com o Isaiah Thomas

Celtics assinar Isaiah Thomas

O Celtics tem quatro vagas abertas na lista: três padrão e uma vaga bidirecional para preencher. The Fans do Boston continuam sonhando com o dia em que Isaiah Thomas volte para casa.

São quase cinco anos afastados da última vez que o Thomas jogou para o Celtics. Em 2017 ele foi negociado com Cleveland por Kyrie Irving.

Muitos outros jogadores entraram nesse acordo, mas nada foi mais penoso do que perder o coração da equipe. Thomas deu tudo para os Celtics durante seu tempo em Boston, incluindo jogar no dia da morte de sua irmã, além de lesões no quadril e dentes quebrados.

Foi um dos maiores playoffs individuais da história recente do Boston Celtics, o armador teve médias de 23,3 pontos e 6,7 assistências por jogo, o que incluiu uma apresentação histórica de 53 pontos contra Washington.

Agora, com uma série de vagas abertas para preencher, Brad Stevens deve olhar para ex-superestrela do Celtic. Claro, ele não é obviamente o mesmo candidato a MVP de 29 pontos que ele já foi, mas ele pode contribuir de diversas formas com a equipe.

Até agora, nesta temporada, vimos ele passar um tempo jogando na equipe de basquete dos EUA, além de um breve período da G-League e alguns contratos de 10 dias com o Lakers e Mavericks.

Agora veja 3 razões para o Boston Celtics assinar com Isaiah Thomas:

1- Comentários recentes de Isaiah Thomas

Você não precisa ir longe demais para encontrar declarações sobre o quanto Brad Stevens, gostou de ter Isaiah Thomas aqui. Em uma recente reunião no show Toucher and Rich com Stevens provocou muita especulação sobre o potencial retorno do All-Star a Beantown.

Quando abordado sobre o assunto, se ele assinará co Isaiah, Stevens respondeu: “Eu amo Isaiah. Falo com Isaías desde que ele saiu.”

Stevens acrescentou mais admiração dizendo: “Ele é um cara especial, ele é uma pessoa especial, e eu entendo por que todo mundo se sente assim.”

Boston, após as aquisições mais recentes, fica com um banco desprovido de experiência. Jogadores que sabem o que é preciso para jogar e vencer no nível da NBA.

Com todas essas vagas na lista, devemos esperar que IT tenha um lugar nessa lista.

2- Um líder veterano no vestiário do Boston Celtics

O jogador de 33 anos possui muito conhecimento, sabedoria e experiência que pode ser usada no jovem Boston Celtics. Imagine o que Isaiah Thomas poderia fazer por jogadores como o jovem Payton Pritchard. Ensinando-o a ser um armador de verdade, sendo um mentor para ele.

Isso seria semelhante a maneira como Robert Williams e Grant Williams se beneficiaram da liderança de Al Horford dentro e fora das quadras.

Fora Marcus Smart e Al Horford, essa equipe do Celtics precisa de experiência e liderança. Mesmo que Thomas não registre mais de 10-15 minutos por jogo, ele ainda pode impactar a cultura da equipe daqui para frente e promover uma atitude vencedora.

Brad Stevens acabou sendo um comprador ativo neste prazo final de negociações e fez movimentos que melhoraram o elenco para uma corrida mais longa nos playoffs. Por que não continuar investindo?

3 – Isaiah Thomas é bom para a imagem do Boston Celtics

The Fans do Boston Celtics em todos os lugares dariam tudo para ver Isaiah Thomas vestindo verde e branco novamente. Agora, há grandes chances de que isso aconteça.

A adição de IT simplesmente aumentaria a venda de ingressos imediatamente. As vendas de camisas do Boston com o nome do jogador nas costas, seriam relevantes.

Tudo pode começar com um contrato de 10 dias e ver o que vai acontecer. Se as duas partes ainda gostarem uma da outra, então podemos falar sobre um compromisso de maior duração. Thomas adora jogar basquete e adora a cidade de Boston.

A cidade não se esqueceu do legado que Isaiah deixou. Ele veio de Phoenix como um sexto homem e imediatamente se tornou a cara do Celtics durante quatro temporadas.

Ele carregou o rebuild, sendo o coração de uma equipe corajosa que contava com Jared Sullinger, Kelly Olynyk, Jae Crowder, Avery Bradley e Jonas Jerebko.

O ex-armador do Celtics tem um relacionamento tenso com Danny Ainge, não com Brad Stevens. Se dependesse do antigo GM, IT ainda estaria longe, mas agora as coisas podem mudar.

+ Assista todos os jogos da temporada 2020-21 da NBA

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter

Acesse o Grupo do Facebook de 75 anos da NBA!

Sair da versão mobile