À medida que avançamos para o draft e a free agency, muitos free agents serão ligados ao New York Knicks, por ser a equipe com espaço no cap, e um deles é Chris Paul.
Vejamos alguns fatores sobre uma possível contratação de Chris Paul:
1. ESTARÁ DISPONÍVEL?
Paul tem uma option player para a próxima temporada no valor de $ 44,2 milhões. Diversas equipes estão monitorando o mercado de armadores nesta free agency e muitos acreditam que Paul recusará essa option, como o Bleacher Report observou no mês passado.
Paul só recusará essa option player se ele tiver um contrato de vários anos com outra equipe. Obviamente os Suns estão altamente motivados para assinar novamente com Paul. Ele ajudou a levá-los às finais da NBA. Devin Booker, que é o jogador da franquia em Phoenix, está vencendo pela primeira vez em sua carreira na NBA. Paul desempenhou um papel significativo nisso. Portanto, o Suns tem muitos motivos para oferecer a Paul um contrato de três anos, mesmo que esse negócio o mantenha no cap até os 38 anos.
2. OS KNICKS TERÃO OPORTUNIDADES DE PEGÁ-LO – SE O QUEREM?
Os Knicks foram uma das equipes interessadas em negociar com Paul na offseason passada. Eles provavelmente poderiam ter correspondido ao pacote que o Phoenix enviou para Oklahoma City em troca de Paul. Mas Paul supostamente teve uma grande influência no local para onde OKC o enviou, e ele acabou em Phoenix. Paul escolheu Phoenix ao invés dos Knicks? Matt Barnes disse que a pandemia influenciou a decisão de Paul de ir para o Suns em vez de buscar uma troca com os Knicks.
Como era de se esperar, o nome de Paul surgiu internamente como um dos jogadores que o Knicks poderia ter como armador nesta offseason. E se Paul e o Phoenix não chegarem a um acordo, os Knicks certamente terão espaço para fazer a ele uma oferta de vários anos.
Leon Rose era o agente de Paul antes de Rose se tornar presidente do Knicks. Mas, novamente, New York só seria uma opção para Paul se ele e Phoenix não chegassem a um acordo.
3. COMO PAUL IMPACTARIA OS KNICKS FINANCEIRAMENTE?
Antes de falarmos sobre o dinheiro, vamos começar por aqui: ele fez do Knicks uma equipe melhor em 2021-22. New York deu um salto de uma equipe em eterno rebuild para uma equipe de playoffs nesta temporada. O próximo passo? Construir um candidato aos playoffs perene. Com base em seu jogo e liderança recentes, Paul certamente ajudaria os Knicks a dar esse salto.
Para criar um limite que permitisse a Paul assinar um acordo de US $ 33 milhões no primeiro ano, os Knicks teriam que renunciar aos direitos de alguns free agents. No total, eles precisariam criar cerca de US $ 24 milhões em espaço. Eles poderiam fazer isso renunciando a Frank Ntilikina (limite máximo de $ 18,5 milhões) e Elfrid Payton (limite máximo de $ 6,2 milhões) ou qualquer outra combinação que totalize $ 24 milhões.
Assim, os Knicks podem fazer o dinheiro funcionar. Mas se eles assinarem um contrato de três anos com Paul, eles usarão uma quantia significativa de seu espaço no cap. Vamos supor que eles também contratem Randle em uma extensão. O contrato de Paul poderia então tirá-los da disputa por outro free agent pelo max.
Outra coisa a considerar: durante a temporada, os Knicks abordaram internamente a possibilidade de contratar um armador principal que não jogasse com a bola na mão. A razão? Derrick Rose jogará muitos minutos como armador principal na próxima temporada (assumindo que ele reassine). E se Randle e RJ Barrett vão ficar com a bola regularmente – como fizeram em 2020-21 – então os Knicks podem contratar um armador líder que se sinta confortável em jogar sem a bola nas mãos.
Então, pelo menos em um ponto da temporada, os Knicks não estavam totalmente comprometidos com a ideia de contratar um armador com domínio de bola como CP3. Vale a pena manter isso em mente ao considerar os fatores que influenciam a assinatura de Paul.
+ Veja o calendário de jogos da NBA na TV brasileira.
Imagem: NBA.
Siga as nossas redes sociais: Instagram, Facebook e Twitter.