in

3 possíveis destinos para Goran Dragic

3 destinos Goran Dragic

Poucos jogadores da NBA ganharam mais rumores no mês passado do que Goran Dragic. O armador esloveno foi negociado com o Toronto Raptors como parte da negociação do Miami Heat por Kyle Lowry.

No entanto, a partir da troca, a relação entre os Raptors e Dragic ficou tumultuada quando ele afirmou publicamente que a equipe não era seu destino escolhido. A maioria pensou que ele acabaria em Dallas ao lado de seu amigo Luka Doncic.

Isso ainda pode acontecer, mas por enquanto ele é jogador do Toronto e ainda pode começar a temporada como um armador reserva.

Em um contrato expirante, Goran Dragic saberá que, se ele continuar jogando bem vindo do banco (ele teve médias de 13 pontos e quatro assistências na temporada passada), uma troca ainda poderá estar em andamento antes do prazo final de trocas da NBA ou até mesmo um buyout.

Atualmente, os rumores da NBA esfriaram sobre a perspectiva de um buyout dos Raptors, com uma troca parecendo mais provável. Portanto, vejamos 3 possíveis destinos para Goran Dragic:

1 – Dallas Mavericks
Seja qual for a maneira como você olha para isso, a offseason de Goran Dragic tem sido desconfortável. Ele não esperava que o Miami Heat ficasse com sua option team de US$ 19,4 milhões. Embora esse seja pagamento alto para o armador de 35 anos, ele tem alguns motivos para se sentir irritado com a forma como as coisas aconteceram.

Mais de um mês depois Dallas Mavericks e Toronto Raptors parecem não entrar em um acordo por Dragic.

Além do impacto óbvio que teria em apaziguar os ânimos de Luka Doncic, o Dallas Mavericks precisa desesperadamente de profundidade confiável para os playoffs, principalmente vindo da defesa. Semelhante aos outros dois armadores dos Mavs, Luka Doncic e Jalen Brunson, Dragic é um verdadeiro criador de arremessos.

Ele é excelente em criar espaço para si mesmo por drible ou no pick-and-roll, o que ofereceria uma dinâmica diferente no ataque do Dallas.

Para os Mavericks, Goran Dragic oferece muito valor como um jogador experiente de playoffs e alguém que pode carregar o ataque quando Doncic estiver descansando.

Se o Dallas Mavericks quiser continuar mantendo Doncic, um movimento para trazer seu compatriota certamente ajudaria e muito a fazê-lo e melhoraria a profundidade de seu elenco.

2- Washington Wizards
O Toronto Raptors precisa de pontuadores para a próxima temporada, enquanto o Washington Wizards deve ter um impasse em sua quadra de ataque. Isso poderia pavimentar o caminho para uma negociação envolvendo o especialista em três pontos ao Wizards, Davis Bertans, fez 39,5% das bolas de três no ano passado em 7,5 tentativas por jogo.

Na temporada passada, os Raptors ficaram no meio da tabela em porcentagem de 3 pontos, mas perderam a precisão de Lowry. Toronto poderia estar disposta a assumir o longo contrato de Bertans se uma pick futura de draft também viesse no acordo. Depois de uma boa campanha na qual ele teve uma média de 15,4 pontos por jogo na temporada 2019-20, a produção de Bertans regrediu este ano, embora isso possa ser por conta da chegada de Russell Westbrook ao Washington.

Os Raptors estariam ganhando alguma profundidade de pontuação muito necessária ao seu banco, enquanto os Wizards poderiam mover o letão e adicionar alguma experiência veterana junto a Spencer Dinwiddie.

3 – Philadelphia 76ers
Embora o Dallas Mavericks seja uma equipe óbvia para Goran Dragic, vários times podem surgir como possíveis opções de curto prazo, como o Philadelphia 76ers. Especialmente se os Mavs não estiverem dispostos a pagar seu salário.

Caso um acordo de Ben Simmons seja aprovado, o Toronto Raptors poderia entrar em uma negociação de três equipes ao lado do Sacramento Kings ou Minnesota Timberwolves, onde os Raptors ganham alguma profundidade no ataque com Marvin Bagley III.

Perder Simmons pode forçar o Philadelphia a olhar para uma atualização de manuseio de bolas. Dragic tem uma pontuação por 36 minutos maior do que a de Simmons e dá aos 76ers outro atirador de três bolas.

+ Veja nossa Central de Trocas da NBA 2020-21

Imagem: NBA.

Siga as nossas redes sociais: InstagramFacebook Twitter